2023 SERÁ O ANO DAS PICAPES
Escrito por Rogério Nottoli
No Brasil, o segmento de caminhonetes teve crescimento de cerca de 50% de participação de mercado nos últimos 10 anos, impulsionado – principalmente – pela força do agronegócio. Com alta procura, a categoria de picapes segue valorizada e, por isso, a Chevrolet anuncia grandes novidades para garantir sua boa participação no País. A boa notícia é que, em 2023, as concessionárias da marca poderão oferecer aos clientes as novas Montana, S10 e Silverado.
“A Chevrolet tem uma longa tradição em picapes e nosso plano é ter as melhores opções para o consumidor”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto GM América do Sul. “Montana, S10 e Silverado são modelos de tamanho e proposta complementares. Por isso, estamos preparando novidades para cada uma delas em 2023”.
Com estes três produtos, a Rede Chevrolet terá representantes com volumes nas três mais importantes categorias de picapes. Atualmente, para se ter ideia, o segmento como um todo representa aproximadamente 17% das vendas, ante 11% há dez anos.
É fundamental destacar que uma das razões para o bom desempenho das caminhonetes é que, mesmo durante a pandemia, as áreas rurais brasileiras permaneceram em atividade, permitindo que as vendas não fossem tão abaladas. Como resultado, o preço médio de comercialização subiu.
A Montana será a primeira a chegar ao mercado nacional, de acordo com a montadora. Ela trará um novo conceito, com melhor aproveitamento de espaço interno, segurança, muito conforto acústico a bordo, além do melhor balanço entre desempenho e consumo de combustível – veja matéria especial nas próximas páginas.
A S10, considerada a picape média a diesel que melhor equaciona robustez e conforto, tanto para quem busca um utilitário 4×4 para o trabalho quanto para aventuras no fora-de-estrada, terá no próximo ano uma nova versão, segundo a montadora, além das configurações que já são ofertadas: LS, LT, Z71, LTZ e High Country.
A Silverado chega no segundo semestre para ocupar o posto de picape de grande porte mais sofisticada e tecnológica do mercado. “É perfeita para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, avalia Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
Provavelmente, a Silverado será a picape mais potente do Brasil em 2023, pois deverá utilizar a mesma motorização do Camaro: V8 6.2. A potência e o torque, entretanto, serão um pouco menores, chegando a 420 cv e 63,6 kgfm. Ela virá importada dos Estados Unidos, onde é líder de vendas da marca.
Navegue por todas as edições digitais
Artigos relacionados
Relacionados
O IMPATO POSITIVO DO 1º PRÊMIO ESG CHEVROLET
setor automotivo vive um momento decisivo. Em uma era onde sustentabilidade, justiça social e governança corporativa são pilares de competitividade, iniciativas que promovem as práticas ESG (Environmental, Social, and...
O SALTO QUÂNTICO DA CONECTIVIDADE
ense em um automóvel que funciona como uma extensão do seu mundo digital, tão inteligente quanto seu smartphone e tão rápido quanto à internet de fibra óptica que conecta sua casa. É isso que a Chevrolet promete...
Perspectivas e Tendências 2025
futuro é moldado pelos fragmentos do presente - ajustes finos que, embora quase imperceptíveis no dia a dia, pavimentam mudanças significativas. O setor automotivo brasileiro, ao entrar em 2025, carregará um otimismo...
Participe