Reunião da Marca Chevrolet na Fenabrave

Escrito por Rogério Nottoli

6 de setembro de 2023

AReunião da Marca Chevrolet, realizada no 31º Congresso e Expo Fenabrave, em São Paulo, marcou um momento de transição e inovação, com foco nos desafios e oportunidades que aguardam a Chevrolet no Brasil. Esta foi a primeira participação do dealer Tomás Silveira Guimarães Filho como presidente da Abrac, promovendo uma nova visão para a associação e para o futuro dos negócios.

“Eu quero abrir essa reunião apresentado uma pesquisa sobre como a Rede Chevrolet enxerga a Abrac”, disse Tomás Guimarães. “Esse estudo foi enviado para 100% das revendas e respondido por 100 grupos, ou seja, foi uma boa mostragem. E as entrevistas individuais foram respondidas por 25 dealers. Isso ajudará a melhorar muito o serviço da Associação”.

O superintendente da Abrac, Décio Farah, deu continuidade ao tópico da pesquisa, que visa entender o que os associados pensam sobre as lideranças e a comunicação da Abrac. Com 14 regiões e 14 conselheiros, a ideia é moldar a gestão com foco nas necessidades da Rede Chevrolet, buscando sempre melhorar os serviços oferecidos às concessionárias.

Depois, Tomás também falou sobre a Revo, a gestora de locação da Abrac, destacando seu crescimento nos últimos 10 meses: “A Revo é uma criancinha que nós começamos a trabalhar na pandemia e que com o tempo, vem se desenvolvendo, crescendo. E, com certeza, será um grande negócio. Quem não conhece procure conhecê-la melhor”.

 

Depois, Tomás também falou sobre a Revo, a gestora de locação da Abrac, destacando seu crescimento nos últimos 10 meses: “A Revo é uma criancinha que nós começamos a trabalhar na pandemia e que com o tempo, vem se desenvolvendo, crescendo. E, com certeza, será um grande negócio. Quem não conhece procure conhecê-la melhor”.

O Mercado e a Visão da Chevrolet
A reunião continuou com importantes palestras sobre o mercado, estratégias de marketing, projetos da GM, pós-vendas do futuro, e estratégias da Chevrolet Serviços Financeiros. Carlos Casagrande, Diretor Nacional de Vendas da GM América do Sul, em sua apresentação, demonstrou a força atual da marca, demonstrando os resultados financeiros obtidos em 2023 e também falou sobre o futuro do negócio.

Rafael Santos, Vice-Presidente de Operações da GM América do Sul, ressaltou o crescimento da GM e a visão de longo prazo para o Brasil. “Apesar de todo o cenário pós-pandemia e da crise dos semicondutores, a GM está crescendo em marketing share praticamente em todos os países sul-americanos e, principalmente, no Brasil”.

Rafael também celebrou o sucesso do Onix, da Tracker, da Montana e da S10 no País, além de enfatizar a inédita performance da marca no pós-vendas.

Renan Tavares, Diretor de Marketing da GM, abordou estratégias de crescimento digital, enquanto Kleusner Lopes, CCO, falou sobre usados e novos projetos, incluindo o Plano Chevrolet Sempre e Serviços Conectados. O pós-vendas do futuro foi o foco de Luis Felipe Teixeira.

Paulo Noman, CEO da Chevrolet Serviços Financeiros, apresentou estratégias, projetos, números e taxas. Falou sobre consórcio, pilares de atuação e varejo. Já Fabio Rua, Vice-Presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM, pediu apoio dos concessionários contra a prorrogação da isenção na reforma tributária.

A Estratégia Globale a Visão 0,0,0
Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul, fechou o evento com uma visão inspiradora, abraçando a estratégia de zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento. Ele solicitou a criação de uma comissão conjunta entre a Abrac e a GM.

“Três recados fundamentais que espero ter dado para vocês hoje: estamos aqui, estamos com vocês, temos um futuro longo. Ele não é fácil. Mas temos um poderoso time aqui representado pelos meus colegas, pela nossa Rede, que é fantástica, por um consumidor que aprecia o que nós fazemos e nos premia com essas pesquisas de satisfação. Juntos vamos andar nessa transformação”, garantiu.

A Reunião da Marca Chevrolet no 31º Congresso e Expo Fenabrave foi um momento de reflexão e planejamento. Sob a liderança de Tomás Silveira Guimarães Filho, a Abrac está se posicionando para um futuro promissor, com o propósito de explorar novas oportunidades sempre apostando em uma abordagem inovadora e colaborativa.

A mensagem foi clara: a Chevrolet e sua Rede de Concessionárias estão comprometidas com um crescimento responsável e sustentável, trabalhando em parceria com a Abrac para fornecer os melhores serviços, produtos e experiências aos consumidores. Essa reunião, repleta de ideias e visões inspiradoras, indica um caminho empolgante para o futuro da marca no Brasil.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

LUZ VERDE PARA A CADILLAC NA FÓRMULA 1

ronco dos motores ecoa por Interlagos. O sol paulistano reflete no asfalto quente, enquanto as arquibancadas vibrantes se transformam em um mar de bandeiras e torcedores. Lá estão elas: as máquinas da Cadillac,...

ler mais

Uma jornada de Sucesso Rumo ao Centenário

undada há quase um século, a Graciano R. Affonso consolidou-se como um dos grupos de concessionárias mais longevos e respeitados do setor automotivo brasileiro. Com 99 anos, a empresa da Rede Chevrolet celebra sua...

ler mais