Reunião da Marca Chevrolet na Fenabrave
Escrito por Rogério Nottoli
AReunião da Marca Chevrolet, realizada no 31º Congresso e Expo Fenabrave, em São Paulo, marcou um momento de transição e inovação, com foco nos desafios e oportunidades que aguardam a Chevrolet no Brasil. Esta foi a primeira participação do dealer Tomás Silveira Guimarães Filho como presidente da Abrac, promovendo uma nova visão para a associação e para o futuro dos negócios.
“Eu quero abrir essa reunião apresentado uma pesquisa sobre como a Rede Chevrolet enxerga a Abrac”, disse Tomás Guimarães. “Esse estudo foi enviado para 100% das revendas e respondido por 100 grupos, ou seja, foi uma boa mostragem. E as entrevistas individuais foram respondidas por 25 dealers. Isso ajudará a melhorar muito o serviço da Associação”.
O superintendente da Abrac, Décio Farah, deu continuidade ao tópico da pesquisa, que visa entender o que os associados pensam sobre as lideranças e a comunicação da Abrac. Com 14 regiões e 14 conselheiros, a ideia é moldar a gestão com foco nas necessidades da Rede Chevrolet, buscando sempre melhorar os serviços oferecidos às concessionárias.
Depois, Tomás também falou sobre a Revo, a gestora de locação da Abrac, destacando seu crescimento nos últimos 10 meses: “A Revo é uma criancinha que nós começamos a trabalhar na pandemia e que com o tempo, vem se desenvolvendo, crescendo. E, com certeza, será um grande negócio. Quem não conhece procure conhecê-la melhor”.
Depois, Tomás também falou sobre a Revo, a gestora de locação da Abrac, destacando seu crescimento nos últimos 10 meses: “A Revo é uma criancinha que nós começamos a trabalhar na pandemia e que com o tempo, vem se desenvolvendo, crescendo. E, com certeza, será um grande negócio. Quem não conhece procure conhecê-la melhor”.
O Mercado e a Visão da Chevrolet
A reunião continuou com importantes palestras sobre o mercado, estratégias de marketing, projetos da GM, pós-vendas do futuro, e estratégias da Chevrolet Serviços Financeiros. Carlos Casagrande, Diretor Nacional de Vendas da GM América do Sul, em sua apresentação, demonstrou a força atual da marca, demonstrando os resultados financeiros obtidos em 2023 e também falou sobre o futuro do negócio.
Rafael Santos, Vice-Presidente de Operações da GM América do Sul, ressaltou o crescimento da GM e a visão de longo prazo para o Brasil. “Apesar de todo o cenário pós-pandemia e da crise dos semicondutores, a GM está crescendo em marketing share praticamente em todos os países sul-americanos e, principalmente, no Brasil”.
Rafael também celebrou o sucesso do Onix, da Tracker, da Montana e da S10 no País, além de enfatizar a inédita performance da marca no pós-vendas.
Renan Tavares, Diretor de Marketing da GM, abordou estratégias de crescimento digital, enquanto Kleusner Lopes, CCO, falou sobre usados e novos projetos, incluindo o Plano Chevrolet Sempre e Serviços Conectados. O pós-vendas do futuro foi o foco de Luis Felipe Teixeira.
Paulo Noman, CEO da Chevrolet Serviços Financeiros, apresentou estratégias, projetos, números e taxas. Falou sobre consórcio, pilares de atuação e varejo. Já Fabio Rua, Vice-Presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM, pediu apoio dos concessionários contra a prorrogação da isenção na reforma tributária.
A Estratégia Globale a Visão 0,0,0
Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul, fechou o evento com uma visão inspiradora, abraçando a estratégia de zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento. Ele solicitou a criação de uma comissão conjunta entre a Abrac e a GM.
“Três recados fundamentais que espero ter dado para vocês hoje: estamos aqui, estamos com vocês, temos um futuro longo. Ele não é fácil. Mas temos um poderoso time aqui representado pelos meus colegas, pela nossa Rede, que é fantástica, por um consumidor que aprecia o que nós fazemos e nos premia com essas pesquisas de satisfação. Juntos vamos andar nessa transformação”, garantiu.
A Reunião da Marca Chevrolet no 31º Congresso e Expo Fenabrave foi um momento de reflexão e planejamento. Sob a liderança de Tomás Silveira Guimarães Filho, a Abrac está se posicionando para um futuro promissor, com o propósito de explorar novas oportunidades sempre apostando em uma abordagem inovadora e colaborativa.
A mensagem foi clara: a Chevrolet e sua Rede de Concessionárias estão comprometidas com um crescimento responsável e sustentável, trabalhando em parceria com a Abrac para fornecer os melhores serviços, produtos e experiências aos consumidores. Essa reunião, repleta de ideias e visões inspiradoras, indica um caminho empolgante para o futuro da marca no Brasil.
Navegue por todas as edições digitais
Artigos relacionados
Relacionados
A INFLUÊNCIA DOS CARROS DA GM NO CINEMA
GM é um ícone cultural que deixou uma marca inesquecível na indústria cinematográfica. Desde os anos 1930, os carros da marca norte-americana têm desempenhado papéis importantes em uma vasta gama de filmes,...
TRAILBLAZER: ADIÇÃO VALIOSA AO PORTFÓLIO
Rede Chevrolet inaugura mais um capítulo de sucesso com o lançamento do Novo Trailblazer, SUV off-road que compartilha a robustez da S10, agora equipado com o potente motor Duramax 2.8 Turbo Diesel. Com 207 cavalos de...
Forças Armadas: Conheça o EMCV da GM
s forças armadas dos Estados Unidos estão experimentando uma revolução tecnológica, com a introdução do “Electric Military Concept Vehicle” (eMCV), conceito elétrico criado pela GM Defense, uma subsidiária da General...