FILOSOFIA VIBRANTE: “JUNTOS NA DIREÇÃO”

Escrito por Rogério Nottoli

16 de abril de 2024

Enquanto a indústria automobilística aguarda as celebrações do centenário da Chevrolet no Brasil em 2025, a GM lança um posicionamento de marca dinâmico no Brasil: “Juntos na Direção”. A nova filosofia é – na verdade – um movimento inteligente que simboliza profundas alterações no cenário do mercado de distribuição de veículos global e nas expectativas dos consumidores modernos.
É fundamental destacar que o Brasil é o primeiro mercado da América do Sul a adotar o novo slogan, comprovando a importância do nosso mercado para a Chevrolet, assim como a intenção da marca de se posicionar na vanguarda das tendências de mobilidade sustentável e responsabilidade corporativa. Afinal, tudo o que os clientes esperam é a valorizaração de uma conexão genuína com as marcas que escolhem apoiar.

Contexto Técnico
O novo posicionamento da Chevrolet abrange vários aspectos técnicos e estratégicos, simbolizando o início de uma nova era para a Montadora e para sua Rede de Concessionárias. Essa transformação envolve uma revisão abrangente da identidade visual da marca, incluindo a adoção de uma nova paleta de cores, uso minimalista da tradicional “gravata” e a introdução de uma nova tipografia. Juntos, os elementos visam refletir uma marca mais conectada, otimista e autêntica.
O processo de transição para a nova assinatura e identidade visual abrange todas as campanhas de comunicação da marca e se estende às interações com os clientes nos diversos pontos de contato, incluindo o site e as Concessionárias Chevrolet, enfatizando a importância de valores como sustentabilidade, inovação e conexão humana.

A empresa está se reposicionando com uma abordagem que considera as complexidades técnicas e mercadológicas da indústria automobilística contemporânea. A escolha de elementos visuais e um planejamento meticuloso, garantem uma transição suave para os clientes e stakeholders.
Além disso, a escolha de Marcos Mion como embaixador da marca reforça a busca por uma comunicação precisa e empática, procurando estabelecer uma conexão emocional forte com o público. A parceria com criativos renomados e o investimento em uma identidade sonora são aspectos que complementam a estratégia de rebranding, visando criar uma experiência de marca apaixonante, coesa e envolvente.

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