PREPARANDO O FUTURO DA REDE CHEVROLET
Escrito por Rogério Nottoli
AUniversidade Chevrolet deu início, em 13 de agosto, na sede da Abrac, a uma jornada profissional e transformadora: o novo Programa de Sucessores, projetado para consolidar o caminho dos futuros líderes da Rede Chevrolet. O objetivo é criar uma ponte entre gerações, onde a sabedoria do passado e a inovação do presente se encontram para desenhar o futuro. Essa tarefa coube a Roberto Carlos Silva Junior e a Rosana Dias, ambos consultores da Universidade Chevrolet, que abriram o evento com palavras acolhedoras e desafiadoras.
Roberto Carlos destacou: “Sei que não é fácil estar aqui, muitos viajaram longas distâncias. Agradeço imensamente por se juntarem a nós neste programa que já é um sucesso”. Rosana complementou: “É uma alegria recebê-los. Estamos prestes a embarcar em um programa especial, desenhado para enriquecer suas carreiras e perpetuar a história dos seus grupos e famílias”.
Por sua vez, Marco Antônio Silva Filho, Gerente Sênior de Desenvolvimento da Rede e da Universidade Chevrolet para a América do Sul, ressaltou: “Este primeiro dia é crucial, marcando um momento significativo de interação e formação de laços entre todos os participantes. Estamos estabelecendo uma comunidade onde o conteúdo absorvido enriquecerá suas carreiras dentro de seus respectivos grupos, fortalecendo as conexões pessoais através do networking”.
Ele continuou: “Essa troca permite que cada sucessor reconheça semelhanças nas suas jornadas, enfrentando juntos os desafios inerentes às empresas familiares. Mais do que nunca, enfatizamos a importância de gerar profissionalismo em cada nível da empresa, seja por meio de um familiar direto ou um gestor executivo. Nosso objetivo é assegurar que todos sejam amplamente capacitados para assumir seus papéis como sucessores, prontos para liderar a empresa no médio e longo prazo”, finalizou o executivo.
Tomás Silveira Guimarães Filho, Presidente da ABRAC, esteve presente durante todo o evento, acompanhando os participantes e suas palavras reforçaram a importância do relacionamento entre a Rede, a Montadora e o Banco, que formam o pilar fundamental da estratégia de negócios. “Mantenham sempre esse relacionamento. É isso que faz a nossa diferença”, afirmou Tomás, destacando a importância de aprender e de manter a humildade no processo de aprendizado.
O primeiro dia foi marcado por uma série de palestras e introduções. Rodrigo Taioba e Isabel Souza, Diretores de Vendas da GM, demonstraram a proximidade da Montadora com a Rede, enfatizando a importância de um relacionamento contínuo e fortalecido.
Já Décio Farah, Superintendente da ABRAC, e Guilherme Costa, Superintendente Executivo de Vendas da Chevrolet Serviços Financeiros, estimularam a troca de experiências e falaram sobre a importância de um profundo conhecimento do negócio.
Durante o evento, Arthur Rufino, do Grupo JR Diesel, compartilhou sua própria experiência, lembrando o propósito e as metas da jornada de sucessão. “O que realmente importa é entender a finalidade da sua missão e onde você quer chegar”, afirmou Arthur, capturando a atenção de todos.
Miriana Boscardin, sucessora de Armando Boscardin, da Chevrolet de Apucarana, também expressou sua visão sobre a importância da colaboração e aprendizado: “Vai ser um período de grande troca entre nós, que será muito interessante para que todos compartilhem sua vivencias”.
João Rafael Azevedo Silveira, quarta geração do Grupo Dão Silveira, refletiu sobre a relevância do curso na sua trajetória profissional: “O curso vem em um momento fantástico. Estou animado para ver como posso contribuir, aprender com todos aqui e aplicar isso no dia a dia”.
O evento terminou com um coquetel de confraternização, onde as conversas fluíram livremente e as conexões se aprofundaram ainda mais. Ao final do dia ficou muito claro o compromisso da Universidade Chevrolet com um futuro onde a liderança consciente e a colaboração são as chaves para o sucesso contínuo.
Navegue por todas as edições digitais
Artigos relacionados
Relacionados
CONVENÇãO NACIONAL DE PÓS-VENDAS 2024
ampinas foi palco de um evento que, mais do que discutir negócios, traçou o futuro do pós-vendas da Rede Chevrolet no Brasil. A “Convenção Nacional de Pós- Vendas 2024”, que reuniu mais de 500 participantes e ofereceu...
A INFLUÊNCIA DOS CARROS DA GM NO CINEMA
GM é um ícone cultural que deixou uma marca inesquecível na indústria cinematográfica. Desde os anos 1930, os carros da marca norte-americana têm desempenhado papéis importantes em uma vasta gama de filmes,...
O OURO BRANCO DA MOBILIDADE ELÉTRICA
lítio, conhecido como “ouro branco” devido ao seu valor estratégico, é essencial para a produção de baterias recarregáveis utilizadas em celulares e veículos elétricos. Com o aumento da demanda por mobilidade...