Pempre ativa e vibrante, a Rede Chevrolet do Brasil está se preparando para criar junto com a GM um futuro mais seguro, mais inclusivo e totalmente elétrico – o objetivo é liderar a eletrificação aqui no País. E a grande novidade é que a fabricante acaba de anunciar a chegada de uma série de veículos para a América do Sul: Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV. Cada um deles com características próprias para atender diferentes perfis de consumidores.
“O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023”, conta o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro. “Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”.
A visão de futuro da montadora é ousada: “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”. Assim, o compromisso da empresa é de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a GM está investindo US$ 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.
“Estamos avançando globalmente neste sentido”, destaca Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul (Foto ao lado). “Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente”.
A GM ainda anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul. Esta nova família global de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década. A colaboração entre as duas empresas prevê ainda possibilidade de produção mundial em larga escala e desenvolvimento conjunto de baterias.
BOLT EUV – É a variante SUV do modelo que já conhecemos no Brasil, mas com carroceria 15,24 centímetros mais longa do que o Bolt tradicional. Os veículos compartilham plataforma e motorização, nesse caso o motor elétrico de 203 cv de potência e 36,6 kgfm de torque. O arranque de 0 a 100 km/h pode ser feito em 7,3 segundos.
O design do Bolt EUV é extremamente moderno e musculoso. Ele também apresenta um visual distinto no exterior com uma grade mais esculpida e conjunto de iluminação diferentes do Bolt EV, incluindo faróis de LED padrão e luzes diurnas que funcionam como indicadores de direção sequenciais.
No interior o Bolt EUV é mais espaçoso e tem um amplo espaço para as pernas na segunda fileira. Em termos de tecnologia, o EUV conta com uma central de infoentretenimento de 10,2 polegadas e controles climáticos integrados em interfaces limpas e intuitivas. Ela atua em conjunto com o cluster de 8 polegadas na diagonal.
O conjunto de bateria de íons de lítio são de 66 kWh, que são responsáveis por gerar autonomia de até 416 km no ciclo EPA.
EQUINOX EV – A versão 100% elétrica do prestigiado SUV tem estreia programada para 2023, já como linha 2024. Sua concepção EV nativa fornece ganhos significativos em dinâmica, performance e eficiência, de modo que atende todos os parâmetros desejados para um carro do tipo. Apresenta um belíssimo design, combinando toques futuristas com linhas um pouco mais tradicionais.
Os níveis de acabamento LT e RS já foram anunciados no exterior. Pelas fotos do interior, podemos notar um painel digital inovador e extremamente completo. Os espaços do motorista e do passageiro dianteiro parecem muito confortáveis. O console central é elevado e conta com modos de condução e marcha, além de porta-copos, enquanto a parte inferior tem elemento vazado com possivelmente recarga indutiva de smartphone.
BLAZER EV – Atualmente, ainda não existem muitas informações sobre a versão elétrica do crossover médio da Chevrolet.
Porém, com toda a certeza, o Blazer EV usará a tecnologia de bateria Ultium. Na internet, é possível encontrar algumas fotos e um vídeo teaser, onde ele parece ser uma visão futurista do atual modelo movido a combustão. Suas rodas são grandes e a distância entre-eixos parece mais longa. Estilo agressivo, esportivo, conquistador.
Na dianteira, por exemplo, podemos notar a ampla grade frontal. A peça deixou o veículo mais imponente. Os faróis são separados em dois níveis. Destaque para as luzes de condução diurna em LED na parte superior. (Atualização dia 18 de julho, quando este carro será oficialmente apresentado).
Navegue por todas as edições digitais
Artigos relacionados
Relacionados
NOVA GERAÇÃO, NOVOS HORIZONTES
uarta geração do SUV mais vendido da Chevrolet no mundo, o Novo Equinox Turbo chega ao Brasil como um dos lançamentos mais importantes da marca em 2024. Com design completamente renovado, avanços mecânicos e...
O TRACKER QUE VAI ARREPIAR NA STOCK CAR
repare-se para uma revolução nas pistas de velocidade: o Tracker está pronto para dominar a Stock Car na próxima temporada. Em um movimento inédito, a Chevrolet vai trocar um sedan por um SUV, e o seu representante...
CHEVROLET ELEVA O JOGO ELÉTRICO NO BRASIL
grande expectativa em torno da eletrificação no Brasil tem agora um novo protagonista: o Chevrolet Equinox EV. Pense no SUV elétrico como a resposta audaciosa da montadora às crescentes demandas do mercado. Mas não se...
Participe