MAIS JUNTOS DO QUE NUNCA
Escrito por Rogério Nottoli
Promovida pela Abrac, a reunião da marca Chevrolet no 30º Congresso Fenabrave foi um sucesso e contou com a presença maciça dos concessionários da Rede Chevrolet de todo o Brasil. O encontro voltou a acontecer após três anos, por causa da Covid-19, tornando-se uma grata oportunidade para reunir as pessoas novamente.
E esse reencontro foi muito bem celebrado.
Hertzel Bennesby, presidente da Abrac, foi o primeiro a palestrar, desejando boas-vindas aos dealers e aos executivos da GM. Ele fez uma belíssima reflexão sobre o pós-pandemia, sobre as mudanças na vida das pessoas, no comportamento e, sobretudo, na sua gestão na associação, que foi muito diferente, remota e online.
“Em 2020, quase tudo mudou”, lembrou Hertzel. “Tivemos muita preocupação, muito medo, muitas incertezas, tivemos que usar máscaras, ficamos isolados. Agora, vivemos uma nova era da sociedade, dos negócios e das relações interpessoais. Nós, como associação de marca, tivemos que aprender a fazer tudo online. Mas decidimos com inteligência os caminhos que nos fizeram chegar até aqui”.
De acordo com o presidente da Abrac, as medidas necessárias foram tomadas. “Conseguimos navegar neste novo mundo”, afirmou. “Fomos desafiados a repensar todos os conceitos, o que é ser feliz, o que é lazer, o que é trabalhar, o que é ganhar dinheiro e, enfim, vejo que nos tornamos mais resilientes e atentos ao que está acontecendo”.
Hertzel completou: “Hoje, tenho orgulho em dizer que nós somos melhores profissionalmente e temos lições aprendidas na nossa vida e também no nosso negócio”.
Para ele, muito progresso foi alcançado pela necessidade extrema. “Agora, nós temos mais desafios e um novo propósito, uma nova consciência está presente para nós fazermos o melhor”, analisou. “Somos conscientes que vivemos em um mundo frágil, nós temos que cuidar dele, basta fazer parte do ser correto, do ser ético, pensar primeiramente no nosso futuro”.
Visivelmente, as palavras do presidente Hertzel emocionaram as pessoas presentes. “Esse mundo que está nos comandando é um mundo mais responsável e consciente, nós somos parte desse mundo e temos que ter nossa responsabilidade”, avaliou. “O mundo está diverso, temos que entender isso, partilhar isso, temos que ser inclusivos”.
Hertzel ressaltou que há valores que sempre serão mantidos. “Existem valores que não mudam, valores como a nossa educação, a nossa cultura. Nós somos seres humanos que precisam de amizade, amor e paz. Nós precisamos de justiça, de liberdade, de fraternidade e respeito ao próximo, nós precisamos de compreensão e empatia”.
O evento contou com uma atmosfera muito inspiradora. Até porque a Chevrolet vive um bom momento no Brasil. Em setembro, inclusive, a marca recuperou a liderança no ranking nacional de vendas. E, para continuar vencendo no futuro, todos estão dispostos a trabalhar para vencer agora. Marca forte. Rede forte. Cliente feliz.
Os dealers aproveitaram a experiência e a possibilidade de se conectar com alguns dos principais líderes da montadora no continente.
Santiago Chamorro (presidente da GM América do Sul), Ernesto Ortiz (vice-presidente de operações América do Sul), Christianne Rego (diretora de marketing para a América do Sul), Rafael Santos (diretor de vendas e operação de vendas para a América do Sul) e Kleusner Lopes (diretor nacional de vendas), além de Paulo Norman (presidente do Chevrolet Serviços Financeiros), palestram durante o evento.
Foram fornecidas muitas informações, insights e atualizações. Temas relevantes e estratégicos, discutidos. Tendências foram projetadas.
O último a apresentar suas ideias foi o presidente Santiago Chamorro. Ele destacou a importância da filosofia zero-zero-zero. Ou seja, o rumo da marca: zero emissão, zero congestionamento e zero acidente. Ele reforçou que esse é o propósito da GM.
Chamorro declarou que o momento da Chevrolet é positivo. “A marca está indo bem. Os produtos também. A Rede de Concessionários está indo muito bem. Os consumidores estão felizes. Estamos no meio do nosso ‘turn around’, de uma virada de jogo. E estamos indo em uma boa direção”, analisou o executivo.
Em diversos momentos de seu importante discurso, o presidente da GM agradeceu o esforço dos concessionários, por diferentes motivos. E no final não poderia ser diferente: “Fechando aqui eu quero deixar o meu muito obrigado para todos vocês. Eu sei que grandes coisas, coisas fantásticas, estão para acontecer na América do Sul e, particularmente, aqui no Brasil. E sinto que essa parceria não é só franca, aberta, supereficiente e produtiva, mas é também criativa e acho que os outros não tem o que temos aqui”.
Navegue por todas as edições digitais
Artigos relacionados
Relacionados
O SALTO QUÂNTICO DA CONECTIVIDADE
ense em um automóvel que funciona como uma extensão do seu mundo digital, tão inteligente quanto seu smartphone e tão rápido quanto à internet de fibra óptica que conecta sua casa. É isso que a Chevrolet promete...
CONVENÇãO NACIONAL DE PÓS-VENDAS 2024
ampinas foi palco de um evento que, mais do que discutir negócios, traçou o futuro do pós-vendas da Rede Chevrolet no Brasil. A “Convenção Nacional de Pós- Vendas 2024”, que reuniu mais de 500 participantes e ofereceu...
A INFLUÊNCIA DOS CARROS DA GM NO CINEMA
GM é um ícone cultural que deixou uma marca inesquecível na indústria cinematográfica. Desde os anos 1930, os carros da marca norte-americana têm desempenhado papéis importantes em uma vasta gama de filmes,...
Participe