Passamos do luxo para os luxos, desde o café até o automóvel, transitando pela arte, pela moda, pelo turismo e pela tecnologia. Atualmente, além do conceito de posse, este mercado tem tudo a ver com experiência e personalização de compra. É o grau máximo do extraordinário. No setor automotivo, não há nada como o Celestiq. Movido a eletricidade, esse Cadillac é a manifestação máxima da suntuosidade, redefinida através do espírito do futurismo e da vanguarda.
O Celestiq é uma obra de arte sobre quatro rodas. Tem sua própria plataforma, mas segue a arquitetura Ultium usada nos EVs mais recentes da GM. A carroceria é enxuta, ainda mais suave nas laterais e com maçanetas escondidas, dando um toque minimalista ao veículo ultraluxuoso. As rodas são de 23 polegadas. A frente tem uma “grade” com frisos, que dão um ar de carro futurista. Na traseira, há um caimento do teto que se junta ao vidro curvo. Design belíssimo.
Por dentro, o Celestiq destaca-se pelo acabamento rebuscado, com bancos vermelhos e um sistema dedicado para a iluminação ambiente. A ideia é criar um espaço confortável, que se parece com um lounge feito sob medida para o proprietário, segundo a Cadillac. São cinco telas internas, a maior delas, com nada menos do que 55 polegadas, funciona como central multimídia e painel de instrumentos.
Os passageiros também contam com uma tela central e mais duas nos encostos dos bancos dianteiros.
Outra atração do Celestiq é a tecnologia Smart Glass Roff, que permite ajustar a iluminação natural que vem de fora. Assim, é possível escolher o quanto da luz poderá entrar em cada uma das quatro zonas do veículo. O Ultra Cruise, a versão mais recente do sistema de condução autônoma da GM, também está presente no mais luxuoso Cadillac da história.
É fundamental destacar ainda que que o Celestiq será o primeiro carro feito à mão, montado no novo centro da empresa em Michigan, EUA. De acordo com a Cadillac, isso garante que dificilmente haverá dois exemplares iguais nas ruas, já que serão muitas opções de personalização.
O Celestiq é baseado na plataforma de carros elétricos da GM, e vem equipado de fábrica com dois motores elétricos. O par gera 600 cv de potência e 88,48 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 3,8 segundos.
O sedã hiper premium possui uma bateria de 111 kWh e alcance estimado de 483 km por carga. Segundo a montadora, o sistema suporta carregamento rápido de 200 kW e recupera 126 km de autonomia em apenas 10 minutos.
Navegue por todas as edições digitais
Artigos relacionados
Relacionados
NOVA GERAÇÃO, NOVOS HORIZONTES
uarta geração do SUV mais vendido da Chevrolet no mundo, o Novo Equinox Turbo chega ao Brasil como um dos lançamentos mais importantes da marca em 2024. Com design completamente renovado, avanços mecânicos e...
O TRACKER QUE VAI ARREPIAR NA STOCK CAR
repare-se para uma revolução nas pistas de velocidade: o Tracker está pronto para dominar a Stock Car na próxima temporada. Em um movimento inédito, a Chevrolet vai trocar um sedan por um SUV, e o seu representante...
CHEVROLET ELEVA O JOGO ELÉTRICO NO BRASIL
grande expectativa em torno da eletrificação no Brasil tem agora um novo protagonista: o Chevrolet Equinox EV. Pense no SUV elétrico como a resposta audaciosa da montadora às crescentes demandas do mercado. Mas não se...
Relacionados
Participe