JOVENS APROVAM NOVO BOLT EUV

Escrito por Rogério Nottoli

24 de maio de 2023

Ofuturo do automóvel é elétrico, mas esse futuro já está acontecendo agora. Por isso, a Chevrolet mostrou pela 1ª vez no Brasil o Bolt EUV, durante a realização do prestigiado Festival Lollapalooza, em São Paulo. A estratégia de marketing foi cativar os jovens, que têm interesse crescente e valorizam os veículos elétricos devido à preocupação com o meio ambiente e as mudanças climáticas no planeta.

“Temos o compromisso de liderar a transformação da mobilidade do futuro na região, e os carros elétricos da Chevrolet são estratégicos para isso. Entendemos que este é o momento de intensificarmos nossa comunicação sobre esta nova tecnologia junto ao consumidor mais jovem”, explica Chris Rego, Diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

De acordo com algumas pesquisas realizadas no Brasil, há informações de que o público jovem, especialmente entre 18 e 24 anos, considera comprar um elétrico nos próximos anos. Afinal, os EVs oferecem diversos benefícios, como melhoria da qualidade do ar, menor impacto sonoro, redução de emissões de gases de efeito estufa, eficiência energética, entre outros.

 

Apesar de ainda existirem desafios, como a falta de infraestrutura de recarga e alto custo dos veículos, é cada vez mais evidente que a eletrificação é o futuro da mobilidade.
O novo Bolt EUV é um belíssimo SUV compacto 100% elétrico. Além de compartilhar a arquitetura com o hatch Bolt EV, lançado no País em 2019, o crossover usa o mesmo conjunto elétrico. Ou seja, traz o motor de 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque. Já o pacote de baterias tem 66 kWh de capacidade. Com isso, o SUV acelera de zero a 100 km/h em cerca de sete segundos e tem autonomia de até 416 km com a carga completa.

No estande da Chevrolet, os artistas Diogo Defante, Glória Groove, Baco Exu do Blues, Malía e Julia Rodrigues participaram de ações com o veículo elétrico. Também houve projeções de conteúdos relacionados à marca, ao som de DJs.

A Chevrolet também manteve uma estação de tattoo no “Lolla Lounge”, espaço que ofereceu atendimento gratuito de tatuadores renomados. Outro modelo que brilhou no festival, foi a nova Chevrolet Montana, grande novidade comercial da fabricante, patrocinadora do Lollapalooza.
A montadora já havia confirmado seus planos de lançar uma série de SUVs zero emissão nos próximos anos, como o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV, para complementar o portfólio no Brasil.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

O IMPATO POSITIVO DO 1º PRÊMIO ESG CHEVROLET

setor automotivo vive um momento decisivo. Em uma era onde sustentabilidade, justiça social e governança corporativa são pilares de competitividade, iniciativas que promovem as práticas ESG (Environmental, Social, and...

ler mais

O SALTO QUÂNTICO DA CONECTIVIDADE

ense em um automóvel que funciona como uma extensão do seu mundo digital, tão inteligente quanto seu smartphone e tão rápido quanto à internet de fibra óptica que conecta sua casa. É isso que a Chevrolet promete...

ler mais

Perspectivas e Tendências 2025

futuro é moldado pelos fragmentos do presente - ajustes finos que, embora quase imperceptíveis no dia a dia, pavimentam mudanças significativas. O setor automotivo brasileiro, ao entrar em 2025, carregará um otimismo...

ler mais