A ARTE DA VENDA

Escrito por Rogério Nottoli

7 de fevereiro de 2024

ARede Chevrolet não comercializa só os automóveis mais desejados do Brasil, mas também entrega sonhos realizados, soluções personalizadas e experiências memoráveis. Vender é muito mais do que uma transação comercial; é uma arte que combina psicologia, estratégia e habilidades interpessoais.

O conteúdo destas páginas é um convite para você mergulhar no universo motivacional do negócio, onde cada interação com cliente é uma oportunidade de crescer, inspirar e superar expectativas. Dirigidos pelos mestres Peter Drucker, Robert Kiyosaki, John C. Maxwell e Brian Tracy o propósito é colocar o consumidor sempre no centro da inovação.

Lembre-se: o sucesso não será determinado apenas por quanto é boa a sua estratégia, mas sim quanto melhor você se adapta para atender às mudanças nas necessidades dos compradores.

“As pessoas não querem comprar um produto; querem solucionar um problema”, ensinou Zig Ziglar, renomado autor e palestrante norte-americano. O vendedor deve ser um consultor inspirador, um mentor para seus clientes. Isso representa entender profundamente as necessidades, desejos e problemas dos consumidores. O foco não está em vender um automóvel, mas em oferecer uma solução que traga valor real para a vida do cliente.

Especialistas em vendas são comunicadores empáticos, enfatizando Peter Drucker, um renomado educador e consultor de gestão, que afirmava: “O mais importante em comunicação é ouvir o que não foi dito”. A habilidade de escutar atentamente é crucial para compreender cada cliente de maneira única. Assim, vendedores da Rede Chevrolet estabelecem conexões genuínas, criando soluções personalizadas que atendem às necessidades e desejos específicos de cada pessoa.

Os vendedores também são grandes estrategistas. Estão sempre focados no relacionamento de longo prazo, não apenas na venda única. “As pessoas fazem negócios com quem gostam e confiam”. Quem conhece os pensamentos do mestre Robert Kiyosaki, já sabe. A entrega de um veículo é apenas o começo de uma jornada que pode gerar futuros negócios, indicações e um comprador leal à marca Chevrolet. Pode ter certeza: a melhor publicidade é feita por um cliente satisfeito.

Em tempo: “Perguntar é a habilidade de venda mais poderosa que existe”, de acordo com Neil Rackham, autor, consultor e acadêmico americano. Através de perguntas inteligentes, o vendedor guia o cliente a descobertas, ajudando-o a visualizar não só o que ele precisa, mas também o que ele deseja. Cada resposta é uma oportunidade de revelar uma nova perspectiva, um novo sonho, uma nova oportunidade.

O importante é o progresso e chegou o momento de deixar a champanhe no congelador. O fechamento de uma venda não é apenas uma conclusão. “É uma celebração”, como muito bem avaliou Brian Tracy, conceituado palestrante motivacional canadense- americano. Saber o momento ideal de fechar uma venda é saber quando o cliente está pronto para comemorar.

 

 

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

LUZ VERDE PARA A CADILLAC NA F1

ronco dos motores ecoa por Interlagos. O sol paulistano reflete no asfalto quente, enquanto as arquibancadas vibrantes se transformam em um mar de bandeiras e torcedores. Lá estão elas: as máquinas da Cadillac,...

ler mais

O FUTURO DA RECARGA NA PALMA DA SUA MÃO

empre conectada com o futuro, a Chevrolet acaba de lançar o ‘MyChevrolet Charging’, um aplicativo inovador que transforma a forma como proprietários de veículos elétricos da marca interagem com a recarga de suas...

ler mais

O carro mais importante do Brasil

o dia 19 de novembro de 1968, a primeira unidade do Chevrolet Opala deixava a linha de montagem da fábrica da GM, em São Caetano do Sul, para escrever um dos capítulos mais emblemáticos do automobilismo nacional....

ler mais