ABRAC REÚNE SUCESSORES EM SUA SEDE

Escrito por Rogério Nottoli

10 de outubro de 2023

Asede da Abrac, em São Paulo, foi palco de um evento muito importante para o futuro da Rede Chevrolet: o reencontro dos sucessores participantes do Programa de Formação em 2017. O objetivo do evento foi proporcionar uma atualização sobre os temas mais relevantes para o negócio de distribuição de veículos, além de fortalecer o relacionamento entre os sucessores, a Abrac, a GM e o Banco GM.

Hertzel Bennesby, então Presidente da Abrac, fez uma introdução destacando a importância da Associação como voz ativa da Rede de Concessionárias. Além disso, ele ressaltou a necessidade da participação dos dealers nas decisões que envolvem a montadora. “A Abrac é o canal de comunicação entre a Rede e a GM, trabalhando incansavelmente em busca de soluções para os desafios do dia a dia e do planejamento estratégico”, destacou. “Por isso, aproximem-se da Abrac, conheçam as pessoas que estão à disposição para ajudá-los”.

Hertzel também elogiou a iniciativa do evento e a presença dos sucessores. “É uma alegria enorme realizar esse encontro. Os sucessores são o futuro da Rede Chevrolet e é essencial ouvi-los e capacitá-los”, analisou Hertzel. “Para isso, tivemos o apoio total de nossos parceiros da GM e do Banco GM. Será um dia de palestras muito ricas que vão impulsionar ainda mais o conhecimento dos participantes”.

Logo em seguida, os representantes da GM iniciaram as apresentações, mostrando a estrutura de Vendas e Operações da montadora, além de esclarecerem as dúvidas sobre os veículos elétricos, explicando as soluções de conectividade do OnStar e compartilhando tendências da área de RH. Os sucessores puderam interagir e debater sobre os temas com os palestrantes, demonstrando muito interesse e curiosidade.

O Banco GM também marcou presença no encontro, com uma palestra de Guilherme Costa, Superintendente Executivo de Vendas da Chevrolet Serviços Financeiros. Ele fez uma análise do setor e dos resultados atingidos junto à Rede de Concessionárias. O executivo destacou os investimentos constantes em produtos, pessoas e sistemas para oferecer soluções competitivas e inovadoras aos dealers.

“O relacionamento que temos aqui com vocês é algo muito valioso”, ressaltou Guilherme Costa. “Nós estamos sempre à frente da nossa concorrência para estar sempre ao lado da Rede Chevrolet”.

Outro tema que chamou a atenção dos sucessores foi a apresentação da Alba Oliveira, Gerente de MKT Business Inteligence, que trouxe insights sobre a análise de dados dos clientes, de onde eles vêm e como interagem com a marca. “Nossa missão é ampliar os momentos de compra, analisando e trazendo oportunidades em todos os meios digitais”, destacou a especialista.
Fernanda Polizel, coordenadora do Projeto Dealer 4.0, e Felipe Manenti, Gerente de Operações de Vendas da GM, mostraram os conceitos, importância e necessidades da criação dessa iniciativa. O projeto visa acelerar a transformação digital das revendas, revisando a jornada ideal do cliente e incorporando as maiores tendências do mercado.

No encerramento, Danilo Vianna, Gerente de Distribuição da GM, abordou o tema Universidade Chevrolet, mostrando os cursos disponíveis para capacitação dos colaboradores da Rede de Concessionárias. “Hoje temos 20 mil alunos ativos na América do Sul, sendo 12 mil apenas no Brasil, mais de 300 cursos com conteúdo variados e atualizados. A Universidade Chevrolet é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento profissional e pessoal de todos”, afirmou.
Os participantes estavam muito satisfeitos com o conteúdo do reencontro.

Ricardo Pena, sucessor e diretor geral da concessionária Autus Chevrolet, elogiou muito o relacionamento que a Abrac tem com a montadora. “É superimportante para nós, como sucessores, termos a oportunidade de ter um dia como este, com conteúdo de extrema relevância para o nosso negócio. Assim, podemos conhecer e estar mais perto das pessoas que fazem parte do time da GM.”

Stephan Bennesby, sucessor e diretor da Sabenauto, também estava entusiasmado com o reencontro. “Muito bom poder rever a turma, depois de seis anos do curso com presença maciça da GM e do Banco. A interação com esses profissionais é muito importante para o nosso desenvolvimento dentro do negócio”.

Paulo Roberto Pedrollo, sucessor e diretor da Cipauto, também deu sua opinião. ”Gostaria de parabenizar a Abrac por esta iniciativa. É muito importante para nós concessionários essa sinergia com a marca. Hoje ficou provado, com todos os assuntos debatidos, que esta parceria está cada vez mais forte. Foi uma verdadeira imersão no nosso negócio”.

 

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

O SALTO QUÂNTICO DA CONECTIVIDADE

ense em um automóvel que funciona como uma extensão do seu mundo digital, tão inteligente quanto seu smartphone e tão rápido quanto à internet de fibra óptica que conecta sua casa. É isso que a Chevrolet promete...

ler mais

CONVENÇãO NACIONAL DE PÓS-VENDAS 2024

ampinas foi palco de um evento que, mais do que discutir negócios, traçou o futuro do pós-vendas da Rede Chevrolet no Brasil. A “Convenção Nacional de Pós- Vendas 2024”, que reuniu mais de 500 participantes e ofereceu...

ler mais

PREPARANDO O FUTURO DA REDE CHEVROLET

Universidade Chevrolet deu início, em 13 de agosto, na sede da Abrac, a uma jornada profissional e transformadora: o novo Programa de Sucessores, projetado para consolidar o caminho dos futuros líderes da Rede...

ler mais