
EXEMPLO DE EXPANSÃO E DESENVOLVIMENTO

Escrito por Rogério Nottoli
AGrupo SAGA, Sociedade Anônima Goiás de Automóveis, completou 50 anos de prosperidade no mercado de distribuição de veículos, esbanjando criatividade, cuidado com os clientes, agressividade comercial e inovação progressiva. A empresa, que iniciou sua operação Chevrolet apenas em 2011, foi fundada em 1972. Atualmente, conta com cinco lojas da marca norte-americana, sendo duas em Goiânia e três no Mato Grosso.
“Fazer parte da Chevrolet sempre foi um desejo do Grupo SAGA”, conta Sérgio Maia, CEO da organização. “Quando houve uma oportunidade na nossa região, não tivemos dúvida em manifestar o interesse. E deu certo, iniciamos nossas atividades com a marca em Goiânia e, depois, nas cidades de Cuiabá e Cáceres, no Mato Grosso”.
Sérgio Maia conta que no início a SAGA foi constituída por vários sócios e sua família comprou as ações da empresa, em 1975, após desentendimento entre os antigos proprietários. “A partir daí, foi paixão à primeira vista pelo negócio que envolve muito as pessoas, tanto os colaboradores quanto os clientes”, afirma o atual dirigente do grupo.
Na visão de Maia, “o negócio do automóvel é tecnologia pura”. As mudanças acontecem o tempo todo e sempre surgem novidades. “Os clientes estão sempre sedentos por novas experiências”, analisa. “Por isso, mantemos um time altamente preparado tecnicamente, aderindo fortemente aos treinamentos realizados pela montadora”.
Além da questão técnica, ele destaca que há uma revolução digital em todos os negócios. “E, para sobrevivermos, teremos que entrar de cabeça para atender essas expectativas dos clientes dessa nova geração, mais conectados e mais acostumados a comprar itens e/ou bens com poucos toques no celular”, afirma Sérgio Maia.
“Nosso negócio, em função do valor de nossos produtos, funciona melhor no modelo Omnichannel, iniciando no digital e terminando no físico, com test-drive, deixando o cliente experimentar, tocar e sentir o cheiro do carro novo”, completa o CEO da Saga.


Sérgio Maia costuma dizer que o bom do setor de distribuição é que não existe monotonia. “De tempos em tempos, temos muitos desafios, principalmente porque qualquer alteração na política monetária da Economia nos afeta de forma direta”, avalia. “Porém, saímos sempre mais fortes como equipe quando a situação volta ao normal após uma crise”.
Para comemorar os 50 anos do Grupo Saga, houve uma festa simultânea nas cinco cidades em que a empresa atua representando diversas marcas. “Houve show com dupla sertaneja, porém o mais bacana foi ver como os nossos quatro mil colaboradores gostam de fazer parte desta história. Isso sim nos motiva para os próximos 50 anos”.


Navegue por todas as edições digitais




















Artigos relacionados
Relacionados
O FUTURO DA RECARGA NA PALMA DA SUA MÃO
empre conectada com o futuro, a Chevrolet acaba de lançar o ‘MyChevrolet Charging’, um aplicativo inovador que transforma a forma como proprietários de veículos elétricos da marca interagem com a recarga de suas...
Abrac abre celebrações dos 100 anos da GM
recente reunião realizada na sede da Abrac, em São Paulo, deu início às comemorações do centenário da GM no País. O evento contou com a presença de representantes da GM Global, GM Brasil, GM Financial e da Comissão...
O OURO BRANCO DA MOBILIDADE ELÉTRICA
lítio, conhecido como “ouro branco” devido ao seu valor estratégico, é essencial para a produção de baterias recarregáveis utilizadas em celulares e veículos elétricos. Com o aumento da demanda por mobilidade...