UMA INCRÍVEL EXPERIÊNCIA MOVIDA PELA EMOÇÃO

Escrito por Rogério Nottoli

10 de junho de 2022

V[/ocê não precisa ir muito longe. O melhor hotel da América do Sul fica em Foz do Iguaçu, no Paraná, segundo a edição 2022 do “Forbes Travel Guide”, tradicional guia que já está em sua 63ª edição. Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o hotel é icônico. Para se ter ideia, das janelas de algumas suítes, é possível contemplar as suntuosas quedas d’águas que são Patrimônio Mundial Natural da Unesco.

Com sua famosa fachada cor de rosa e o charme original dos anos 50, o hotel possui 187 quartos e a maior categoria deles é a Suíte Cataratas, que oferece sala de estar separada, possibilidade de se conectar a um segundo quarto e ainda vistas privilegiadas para as incríveis cachoeiras. O hotel é decorado com mármores e madeiras escuras.

O Belmond Hotel das Cataratas tem piscina aquecida, amplo jardim, restaurante refinado com terraço externo, bar e quiosque na piscina, spa, quadras de tênis e academia. Além disso, os hóspedes podem realizar tours pela floresta, com guia ecológico, e esportes de aventura.
O empreendimento é o único hotel situado dentro do parque, vizinho ao conjunto com mais de 250 quedas d’água que separam dois países, Brasil e Argentina. Possibilita a vivência de uma experiência única, que certamente permanece guardada para sempre na memória dos visitantes.

Para aproveitar os momentos em que o parque é território exclusivo de seus hóspedes, o Belmond Hotel das Cataratas desenvolveu um passeio ao nascer do sol para observar parte da fauna e da flora da região.

 

A equipe do hotel costuma comparar o serviço de luxo a um mosaico. “Se todas as pequenas peças se encaixarem, teremos um conjunto perfeito”, avalia Andrea Emmerling, gerente geral do Belmond Hotel das Cataratas. “Agora, como vamos juntar essas peças vai depender da individualidade e das preferências do hóspede. Assim, podemos oferecer uma experiência verdadeiramente personalizada”.

O hotel, que completa 64 anos em 2022, foi inaugurado em 1958. Com estilo colonial português, foi projetado pelo arquiteto mineiro Ângelo Murgel para se misturar com a natureza, ganhando duas novas alas em 1971 e, posteriormente, em 1982. E, desde 2017 é administrado pela Rede Belmond – a mesma que faz a gestão do Copacabana Palace, por exemplo.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

A INFLUÊNCIA DOS CARROS DA GM NO CINEMA

GM é um ícone cultural que deixou uma marca inesquecível na indústria cinematográfica. Desde os anos 1930, os carros da marca norte-americana têm desempenhado papéis importantes em uma vasta gama de filmes,...

ler mais

BLAZER EV A MOBILIDADE DO FUTURO

ecnologias inovadoras, plataforma Ultium, cockpit virtual com Google built-in, tração traseira, 347 cv de potência e bateria de 102 kWh. Prazeroso de guiar, amplo espaço interno e muita segurança. Somam-se a tudo isso...

ler mais

Experiência Completa para o Cliente Moderno

Chevrolet Tracker 2025 chega ao mercado com algumas novidades e atualizações que prometem manter o SUV competitivo e atrativo. O SUV apresenta uma série de melhorias em tecnologia, segurança e conveniência, além de...

ler mais

Participe

Inscreva-se