

JOVENS APROVAM NOVO BOLT EUV

Escrito por Rogério Nottoli
Ofuturo do automóvel é elétrico, mas esse futuro já está acontecendo agora. Por isso, a Chevrolet mostrou pela 1ª vez no Brasil o Bolt EUV, durante a realização do prestigiado Festival Lollapalooza, em São Paulo. A estratégia de marketing foi cativar os jovens, que têm interesse crescente e valorizam os veículos elétricos devido à preocupação com o meio ambiente e as mudanças climáticas no planeta.
“Temos o compromisso de liderar a transformação da mobilidade do futuro na região, e os carros elétricos da Chevrolet são estratégicos para isso. Entendemos que este é o momento de intensificarmos nossa comunicação sobre esta nova tecnologia junto ao consumidor mais jovem”, explica Chris Rego, Diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.
De acordo com algumas pesquisas realizadas no Brasil, há informações de que o público jovem, especialmente entre 18 e 24 anos, considera comprar um elétrico nos próximos anos. Afinal, os EVs oferecem diversos benefícios, como melhoria da qualidade do ar, menor impacto sonoro, redução de emissões de gases de efeito estufa, eficiência energética, entre outros.
Apesar de ainda existirem desafios, como a falta de infraestrutura de recarga e alto custo dos veículos, é cada vez mais evidente que a eletrificação é o futuro da mobilidade.
O novo Bolt EUV é um belíssimo SUV compacto 100% elétrico. Além de compartilhar a arquitetura com o hatch Bolt EV, lançado no País em 2019, o crossover usa o mesmo conjunto elétrico. Ou seja, traz o motor de 203 cv de potência e 36,7 mkgf de torque. Já o pacote de baterias tem 66 kWh de capacidade. Com isso, o SUV acelera de zero a 100 km/h em cerca de sete segundos e tem autonomia de até 416 km com a carga completa.
No estande da Chevrolet, os artistas Diogo Defante, Glória Groove, Baco Exu do Blues, Malía e Julia Rodrigues participaram de ações com o veículo elétrico. Também houve projeções de conteúdos relacionados à marca, ao som de DJs.
A Chevrolet também manteve uma estação de tattoo no “Lolla Lounge”, espaço que ofereceu atendimento gratuito de tatuadores renomados. Outro modelo que brilhou no festival, foi a nova Chevrolet Montana, grande novidade comercial da fabricante, patrocinadora do Lollapalooza.
A montadora já havia confirmado seus planos de lançar uma série de SUVs zero emissão nos próximos anos, como o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV, para complementar o portfólio no Brasil.
Navegue por todas as edições digitais




















Artigos relacionados
Relacionados
LUZ VERDE PARA A CADILLAC NA F1
ronco dos motores ecoa por Interlagos. O sol paulistano reflete no asfalto quente, enquanto as arquibancadas vibrantes se transformam em um mar de bandeiras e torcedores. Lá estão elas: as máquinas da Cadillac,...
O FUTURO DA RECARGA NA PALMA DA SUA MÃO
empre conectada com o futuro, a Chevrolet acaba de lançar o ‘MyChevrolet Charging’, um aplicativo inovador que transforma a forma como proprietários de veículos elétricos da marca interagem com a recarga de suas...
O carro mais importante do Brasil
o dia 19 de novembro de 1968, a primeira unidade do Chevrolet Opala deixava a linha de montagem da fábrica da GM, em São Caetano do Sul, para escrever um dos capítulos mais emblemáticos do automobilismo nacional....