CHEVROLET, A MARCA QUE MAIS CRESCEU EM 2022
Escrito por Rogério Nottoli
AChevrolet prosperou no mercado nacional de distribuição de veículos e foi a marca que mais cresceu em volume de vendas no Brasil no ano passado. E, certamente, deverá se fortalecer ainda mais em 2023 – ano repleto de boas novidades. Um dos segredos desse sucesso é a sintonia fina entre os executivos da fabricante e os dealers da Rede de Concessionárias, que trabalham juntos com total transparência e confiança.
Essa parceria perene ajudou a Chevrolet a comercializar 291 mil unidades no País, em 2022, representando incremento de quase 50 mil unidades e crescimento de 20% em relação a 2021. No mesmo período, para se ter ideia, o mercado de automóveis e comerciais leves ficou praticamente estagnado no Brasil ao registrar 1,96 milhão de unidades, mostrando que a indústria automotiva ainda enfrenta imprevisibilidade no fornecimento de componentes.
Entre os produtos, Família Onix e Tracker puxaram os bons resultados, vendendo 160,5 mil e 70,8 mil unidades, respectivamente. Outros destaques foram o Spin (17,8 mil) e o Cruze (9,9 mil), que receberam no período novas versões de acabamento e atualizações mecânicas para reduzir em até 43% as emissões. A marca ainda renovou sua linha de automóveis premium, em 2022, com o Novo Equinox e o Novo Bolt EV.
“Esta nova família de veículos globais da Chevrolet tem antecipado tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor, como design, segurança, conforto, conectividade e eficiência energética”, analisa Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. Ele completa: “Vale destacar que o crescimento significativo, tanto do Onix como do Tracker, vem sendo puxado pelas configurações mais sofisticadas — território onde a marca ganha cada vez mais prestígio”.
2023 também tem tudo para ser um bom ano para a Chevrolet no Brasil. Em breve, será lançado o Bolt EUV, que será responsável pela transição para uma futura geração de veículos já equipados com a avançada tecnologia Ultium, como o Blazer EV e o Equinox EV. Estes dois SUVs de zero emissão já estão confirmados para o mercado brasileiro e – inclusive – já estão em fase de desenvolvimento.
O setor de picapes também terá boas novidades da marca e, ainda neste ano, os showrooms receberão a Montana, uma versão especial da S10 e a Silverado, que chega no segundo semestre. São produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas.
A estratégia é oferecer a melhor e a mais completa linha de picape nas mais importantes categorias: compacta, média e grande. A tradição de décadas da marca e a ampla Rede de Concessionárias são diferenciais competitivos relevantes no segmento, que viu sua participação de mercado crescer quase 50% na última década no País. Portanto, tudo promete ficar ainda melhor.
Navegue por todas as edições digitais
Artigos relacionados
Relacionados
O IMPATO POSITIVO DO 1º PRÊMIO ESG CHEVROLET
setor automotivo vive um momento decisivo. Em uma era onde sustentabilidade, justiça social e governança corporativa são pilares de competitividade, iniciativas que promovem as práticas ESG (Environmental, Social, and...
O SALTO QUÂNTICO DA CONECTIVIDADE
ense em um automóvel que funciona como uma extensão do seu mundo digital, tão inteligente quanto seu smartphone e tão rápido quanto à internet de fibra óptica que conecta sua casa. É isso que a Chevrolet promete...
Perspectivas e Tendências 2025
futuro é moldado pelos fragmentos do presente - ajustes finos que, embora quase imperceptíveis no dia a dia, pavimentam mudanças significativas. O setor automotivo brasileiro, ao entrar em 2025, carregará um otimismo...
Relacionados