

Reunião da Marca Chevrolet na Fenabrave

Escrito por Rogério Nottoli
AReunião da Marca Chevrolet, realizada no 31º Congresso e Expo Fenabrave, em São Paulo, marcou um momento de transição e inovação, com foco nos desafios e oportunidades que aguardam a Chevrolet no Brasil. Esta foi a primeira participação do dealer Tomás Silveira Guimarães Filho como presidente da Abrac, promovendo uma nova visão para a associação e para o futuro dos negócios.
“Eu quero abrir essa reunião apresentado uma pesquisa sobre como a Rede Chevrolet enxerga a Abrac”, disse Tomás Guimarães. “Esse estudo foi enviado para 100% das revendas e respondido por 100 grupos, ou seja, foi uma boa mostragem. E as entrevistas individuais foram respondidas por 25 dealers. Isso ajudará a melhorar muito o serviço da Associação”.
O superintendente da Abrac, Décio Farah, deu continuidade ao tópico da pesquisa, que visa entender o que os associados pensam sobre as lideranças e a comunicação da Abrac. Com 14 regiões e 14 conselheiros, a ideia é moldar a gestão com foco nas necessidades da Rede Chevrolet, buscando sempre melhorar os serviços oferecidos às concessionárias.


Depois, Tomás também falou sobre a Revo, a gestora de locação da Abrac, destacando seu crescimento nos últimos 10 meses: “A Revo é uma criancinha que nós começamos a trabalhar na pandemia e que com o tempo, vem se desenvolvendo, crescendo. E, com certeza, será um grande negócio. Quem não conhece procure conhecê-la melhor”.
Depois, Tomás também falou sobre a Revo, a gestora de locação da Abrac, destacando seu crescimento nos últimos 10 meses: “A Revo é uma criancinha que nós começamos a trabalhar na pandemia e que com o tempo, vem se desenvolvendo, crescendo. E, com certeza, será um grande negócio. Quem não conhece procure conhecê-la melhor”.
O Mercado e a Visão da Chevrolet
A reunião continuou com importantes palestras sobre o mercado, estratégias de marketing, projetos da GM, pós-vendas do futuro, e estratégias da Chevrolet Serviços Financeiros. Carlos Casagrande, Diretor Nacional de Vendas da GM América do Sul, em sua apresentação, demonstrou a força atual da marca, demonstrando os resultados financeiros obtidos em 2023 e também falou sobre o futuro do negócio.
Rafael Santos, Vice-Presidente de Operações da GM América do Sul, ressaltou o crescimento da GM e a visão de longo prazo para o Brasil. “Apesar de todo o cenário pós-pandemia e da crise dos semicondutores, a GM está crescendo em marketing share praticamente em todos os países sul-americanos e, principalmente, no Brasil”.
Rafael também celebrou o sucesso do Onix, da Tracker, da Montana e da S10 no País, além de enfatizar a inédita performance da marca no pós-vendas.
Renan Tavares, Diretor de Marketing da GM, abordou estratégias de crescimento digital, enquanto Kleusner Lopes, CCO, falou sobre usados e novos projetos, incluindo o Plano Chevrolet Sempre e Serviços Conectados. O pós-vendas do futuro foi o foco de Luis Felipe Teixeira.
Paulo Noman, CEO da Chevrolet Serviços Financeiros, apresentou estratégias, projetos, números e taxas. Falou sobre consórcio, pilares de atuação e varejo. Já Fabio Rua, Vice-Presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da GM, pediu apoio dos concessionários contra a prorrogação da isenção na reforma tributária.
A Estratégia Globale a Visão 0,0,0
Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul, fechou o evento com uma visão inspiradora, abraçando a estratégia de zero acidentes, zero emissões e zero congestionamento. Ele solicitou a criação de uma comissão conjunta entre a Abrac e a GM.
“Três recados fundamentais que espero ter dado para vocês hoje: estamos aqui, estamos com vocês, temos um futuro longo. Ele não é fácil. Mas temos um poderoso time aqui representado pelos meus colegas, pela nossa Rede, que é fantástica, por um consumidor que aprecia o que nós fazemos e nos premia com essas pesquisas de satisfação. Juntos vamos andar nessa transformação”, garantiu.
A Reunião da Marca Chevrolet no 31º Congresso e Expo Fenabrave foi um momento de reflexão e planejamento. Sob a liderança de Tomás Silveira Guimarães Filho, a Abrac está se posicionando para um futuro promissor, com o propósito de explorar novas oportunidades sempre apostando em uma abordagem inovadora e colaborativa.
A mensagem foi clara: a Chevrolet e sua Rede de Concessionárias estão comprometidas com um crescimento responsável e sustentável, trabalhando em parceria com a Abrac para fornecer os melhores serviços, produtos e experiências aos consumidores. Essa reunião, repleta de ideias e visões inspiradoras, indica um caminho empolgante para o futuro da marca no Brasil.
Navegue por todas as edições digitais




















Artigos relacionados
Relacionados
Abrac abre celebrações dos 100 anos da GM
recente reunião realizada na sede da Abrac, em São Paulo, deu início às comemorações do centenário da GM no País. O evento contou com a presença de representantes da GM Global, GM Brasil, GM Financial e da Comissão...
PARA ONDE VAI SEU PRÓXIMO VERÃO?
o Brasil, o verão é quase uma entidade – ele permeia nossas músicas, nossas conversas e nossas memórias. Cada ano, ele volta como um velho amigo, trazendo novas promessas de bem-estar, sol e dias preguiçosos na praia....
O SALTO QUÂNTICO DA CONECTIVIDADE
ense em um automóvel que funciona como uma extensão do seu mundo digital, tão inteligente quanto seu smartphone e tão rápido quanto à internet de fibra óptica que conecta sua casa. É isso que a Chevrolet promete...