GM SIERRA EV ACELERA MAIS QUE SUPERCARRO
Escrito por Rogério Nottoli
Apicape mais rápida de todos os tempos, com 765 cv e autonomia de 644 km. Eis a nova GMC Sierra EV Denali Edition 1, que acaba de ser apresentada nos Estados Unidos e chegará aos distribuidores norte-americanos em 2024. Repare bem, sua potência e velocidade são maiores do que muitos superesportivos consagrados do mercado internacional – acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4,5 segundos.
Mas seus destaques vão além: a caminhonete grande, luxuosíssima, é baseada na revolucionária plataforma Ultium e oferece a mais alta tecnologia possível. Ou seja, a Sierra EV une o que há de melhor em capacidade, luxo, versatilidade, flexibilidade, força, potência e modernidade. Totalmente elétrica. Totalmente poderosa.
É importante destacar que, assim, a GM passa a ser a primeira fabricante do mundo a contar com três picapes totalmente elétricas: Hummer EV e Silverado EV, além da Sierra EV. A montadora norte-americana espera que seu portfólio de elétricos, em rápido crescimento, seja solidamente rentável em 2025 na América do Norte.
Neste sentido, já anunciou que terá capacidade de produzir mais de um milhão de EVs anualmente na região, além de aumentar suas oportunidades de receita de software e gerar benefícios significativos de gases de efeito estufa.
FONTE DE ENERGIA MÓVEL
A GMC Sierra EV adota algumas características apresentadas pelo Hummer EV, como quatro rodas direcionais, CrabWalk, frenagem regenerativa sob demanda, One-Pedal Driving e suspensão a ar adaptativa.
Um dos pontos fortes da picape GMC é a função de carregamento bidirecional, permitindo que ela seja usada como fonte de energia móvel em várias situações. Com o acessório Ultium Power Bar disponível, a Sierra EV oferece 10,2 kW de
energia off- board, através de até 10 tomadas que podem alimentar ferramentas elétricas e outros acessórios na trilha ou em um acampamento.
Devidamente equipado, o Power Station Pro também pode alimentar outro veículo elétrico e até mesmo uma casa — por até 21 dias. A recarga pode ser feita através de carregadores de corrente contínua de 350 kW, capazes de, em apenas 10 minutos, darem a bateria autonomia para rodar 160 km.
UMA ESPIADA DO INTERIOR
Certamente, a Sierra EV também não decepciona no quesito tecnologia. A caminhonete possui uma tela multimídia sensível ao toque de 16,8 polegadas em forma de smartphone, a maior já disponível, emparelhada com um centro
de informações reconfigurável de 11 polegadas e um Head Up Display multicolorido, alimentado pela plataforma de software Ultifi da GM.
Também há 14 visualizações disponíveis para câmera, com o foco de aumentar a visibilidade em torno do veículo, o Hands-Free Start e a tecnologia Super Cruise de assistência ao motorista.
Tudo dentro e fora da nova picape elétrica é da mais alta qualidade e representa o melhor que a GMC tem a oferecer. Com tanta beleza, o design chama atenção pela frente imponente e agressiva. No interior da luxuosa caminhonete elétrica, há um belíssimo teto panorâmico em vidro, um novo padrão de revestimento premium e materiais top de linha, como couro, madeira autêntica de poros abertos, alumínio e até aço escovado.
Navegue por todas as edições digitais
Artigos relacionados
Relacionados
NOVA GERAÇÃO, NOVOS HORIZONTES
uarta geração do SUV mais vendido da Chevrolet no mundo, o Novo Equinox Turbo chega ao Brasil como um dos lançamentos mais importantes da marca em 2024. Com design completamente renovado, avanços mecânicos e...
O TRACKER QUE VAI ARREPIAR NA STOCK CAR
repare-se para uma revolução nas pistas de velocidade: o Tracker está pronto para dominar a Stock Car na próxima temporada. Em um movimento inédito, a Chevrolet vai trocar um sedan por um SUV, e o seu representante...
CHEVROLET ELEVA O JOGO ELÉTRICO NO BRASIL
grande expectativa em torno da eletrificação no Brasil tem agora um novo protagonista: o Chevrolet Equinox EV. Pense no SUV elétrico como a resposta audaciosa da montadora às crescentes demandas do mercado. Mas não se...
Relacionados
Participe