
SPIN, INPIRADA NO CORAÇÃO DE MÃE

Escrito por Rogério Nottoli
ASpin é o representante do amor das famílias brasileiras. A novidade é que a Chevrolet ampliou as versões com sete lugares para garantir a hegemonia da minivan, tornando o veículo ainda mais atrativo. Vale lembrar que ela tem sido o automóvel mais vendido da categoria na última década, com mais de 100 mil unidades comercializadas, e é também detentora do título de maior porta-malas do segmento.
Há, na linha 2023, uma configuração mais acessível com sete assentos: a Spin LT. O melhor que o veículo já vem equipado com os itens mais valorizados de conforto, segurança e conectividade, como os clientes desejam.

Posicionado como o veículo de sete lugares mais barato do Brasil, a versão LT oferece multimídia MyLink, direção com assistência elétrica, transmissão automática de seis velocidades, assistente de partida em aclive, controle eletrônico de tração e estabilidade, além de rodas em alumínio de 15 polegadas.
“Não existe outro modelo com as características de versatilidade e custo-benefício do Spin em sua faixa de preço, por isso, ele é um carro muito apreciado por famílias”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul. “A mecânica robusta e o amplo espaço também cativam quem precisa de um veículo racional para o trabalho”.

Outra novidade é o retorno da versão intermediária LTZ, mas que volta com uma configuração de cinco lugares, para quem busca um automóvel com acabamentos exclusivos e o compartimento de carga que chega a 710 litros, isto considerando somente o volume até a altura dos bancos, sem obstruir a área dos vidros. Este espaço é cerca de duas vezes maior que SUVs de comprimento semelhante.
Agora, todas as versões do Spin ganham a nova opção de cor Cinza Graphite para a carroceria e ainda mudanças de acabamento interno, como o painel, bancos e os revestimentos das portas em novos tons.
No caso do modelo Activ, com apelo aventureiro, muda também as cores do quadro de instrumentos, as costuras pespontadas que adornam bancos e volante e detalhe das rodas. Já o modelo de luxo Premier troca toda a cobertura dos assentos e painéis de porta – sai o marrom para entrar uma combinação de preto com azul escuro, proporcionando um aspecto mais tecnológico à cabine.

Outro bom argumento da minivan da Chevrolet é a segunda fileira de bancos com mecanismo corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça é muito funcional e pode ser movimentada 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás, no intuito de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário.
No início do ano, o Spin passou por uma abrangente atualização, com evoluções no motor, transmissão, arquitetura eletrônica, sistemas de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. Tudo isso trouxe uma melhor dirigibilidade ao veículo e reduziu a emissão média de gases em até 43%.
A linha 2023 do Spin reserva ainda outras inovações. A começar pela ampliação da gama de acessórios, entre eles o sistema de partida do motor na chave por controle remoto e o sistema de acendimento automático dos faróis com sensor crepuscular.
Navegue por todas as edições digitais




















Artigos relacionados
Relacionados
LUZ VERDE PARA A CADILLAC NA F1
ronco dos motores ecoa por Interlagos. O sol paulistano reflete no asfalto quente, enquanto as arquibancadas vibrantes se transformam em um mar de bandeiras e torcedores. Lá estão elas: as máquinas da Cadillac,...
O FUTURO DA RECARGA NA PALMA DA SUA MÃO
empre conectada com o futuro, a Chevrolet acaba de lançar o ‘MyChevrolet Charging’, um aplicativo inovador que transforma a forma como proprietários de veículos elétricos da marca interagem com a recarga de suas...
MAIS POTÊNCIA E UM SALTO EM EFICIÊNCIA
Chevrolet Tracker e a Montana chegam à linha 2025 como exemplos de eficiência e inovação. Ambos os modelos passam a atender às exigências do Proconve L8, programa que reduz emissões e impulsiona a sustentabilidade. O...

Participe