ABRAC NO NADA SHOW 2024

Escrito por Rogério Nottoli

27 de fevereiro de 2024

ANADA Show 2024, convenção anual realizada nos Estados Unidos, focada especialmente nas concessionárias de automóveis, foi realizada em Las Vegas, entre os dias 1º a 04 fevereiro. Um grupo da Abrac, liderado pelo presidente Tomás Silveira Guimarães Filho e formado pelos Conselheiros da Associação, realizou uma imersão no evento visando aprimorar e atualizar os processos e estratégias da Rede Chevrolet no Brasil. Também participaram do grupo alguns dealers que estavam no evento e foram convidados a fazer parte das atividades da Abrac.

Organizada pela National Automobile Dealers Association, a NADA Show propôs uma agenda intensa de networking, sessões educativas, encontros com fabricantes e exposições. A convenção se destacou como um hub de conhecimento, reunindo representantes de todo o setor automotivo mundial.

Gary Gilchrist, presidente da NADA, destacou em seu discurso de abertura a importância de aliar paixão à racionalidade na condução dos negócios, apontando o momento atual como decisivo para definir o futuro do varejo automobilístico. Ele enfatizou a necessidade de uma transição consciente para veículos híbridos e elétricos. Este movimento, segundo ele, é fundamental para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a preservação do meio ambiente.

A participação da Abrac na NADA Show 2024 é uma iniciativa estratégica com o objetivo de integrar práticas de excelência e valiosos insights aos negócios da Rede Chevrolet no mercado brasileiro, evidenciando o compromisso da associação com padrões globais de qualidade, inovação e sustentabilidade.

Além do envolvimento no evento, a delegação da ABRAC contou com o suporte do consultor Francisco Trivellato, que organizou diversas atividades, incluindo conferências e visitas técnicas em concessionárias para conhecer as operações de dealers norte-americanos.

Também houveram reuniões técnicas com líderes do varejo, discutindo as melhores práticas nos segmentos de vendas, pós- vendas, marketing digital e as tendências no segmento, como por exemplo, os impactos da eletrificação dos veículos. 

Uma palestra marcante, que também foi organizada pelo consultor Francisco Trivellato, teve a participação de um renomado gestor de fundo de investimentos. Este fundo, que conta com empresários do setor automotivo, investe em empresas e startups que desenvolvem produtos e serviços inovadores para o segmento de varejo. A estratégia permite que os investidores transcendam a tradicional postura reativa, na qual se aguarda pelas inovações do mercado, e assumam um papel proativo na moldagem das soluções que atendam especificamente aos seus negócios.

Todas essas experiências enriquecedoras proporcionaram aos dealers brasileiros uma perspectiva ampliada sobre as operações de vanguarda no cenário automobilístico global. Além disso, permitiram a identificação de práticas emergentes e o conhecimento de ideias inovadoras que poderão ser implementadas no Brasil, contribuindo para o aprimoramento contínuo das concessionárias Chevrolet em aspectos fundamentais, como atendimento ao cliente, eficiência operacional e ação ambiental.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

TURISMO RESPONSÁVEL

á uma revolução verde no setor hoteleiro: os brasileiros buscam viagens cada vez mais sustentáveis. Em resposta a esta crescente demanda por hospedagens que respeitem o meio ambiente, alguns hotéis de luxo estão se...

ler mais

5 RELÓGIOS INSPIRADOS NA CHEVROLET

estreia do Chevrolet Tracker na Stock Car em 2025 será um marco significativo para o automobilismo brasileiro e para a Chevrolet. O SUV substituirá o Cruze, marcando a primeira vez que um veículo deste tipo competirá...

ler mais

FILOSOFIA VIBRANTE: “JUNTOS NA DIREÇÃO”

nquanto a indústria automobilística aguarda as celebrações do centenário da Chevrolet no Brasil em 2025, a GM lança um posicionamento de marca dinâmico no Brasil: “Juntos na Direção”. A nova filosofia é – na verdade -...

ler mais