ABRAC RECEBE SHILPAN AMIN EM SÃO PAULO

Escrito por Rogério Nottoli

10 de junho de 2022

Apoderosa máxima “a união faz aA força” é o tema central deste conteúdo. Certamente, este foi o sentimento que dominou a reunião que aconteceu na sede da Abrac, em São Paulo, no último dia 4 de maio. A Associação dos Concessionários Chevrolet recebeu convidados muito importantes, entre eles o presidente da GM internacional, Shilpan Amin.

Estou muito empolgado para trabalhar com vocês e conversar mais abertamente com cada um.”

Shilpan Amin, presidente da GM internacional

Além dele, participaram do encontro Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, Hertzel Bennesby, presidente da Abrac, executivos da montadora e dealers da Rede de Concessionários.

Rafael Santos, diretor de vendas da GM América do Sul, iniciou o encontro dando boas-vindas ao presidente internacional. Ele disse que a Abrac é a casa dos dealers no Brasil, mas que toda a equipe da GM brasileira também se sente muito confortável na sede da entidade.

“Os concessionários aqui hoje presentes fazem parte do comitê estratégico, com o qual debatemos assuntos importantes e definimos estratégias para o nosso negócio e, em função de sua relevância, também são avaliados pelo conselho deliberativo da Abrac”, comentou Rafael.

Rafael Santos ressaltou ainda a importância dessa parceria perene com a Abrac e a Rede Chevrolet. “Nós temos muito orgulho do relacionamento que nós construímos, e é o que nos permite aprimorar o nosso negócio, as nossas políticas comerciais e encontrar soluções para perguntas difíceis”, destacou.
Hertzel Bennesby, o presidente da Abrac, deu sequência aos trabalhos e demonstrou todo o entusiasmo da equipe em receber visitas tão ilustres. “Em nome da Abrac e de todos os concessionários brasileiros gostaria de agradecer a visita à nossa casa para termos a oportunidade de conversar sobre o nosso negócio”, discursou.

Hertzel deu início a uma apresentação, mostrando ao presidente Shilpan Amin os pontos fortes da indústria brasileira e apontando como a Abrac é constituída e organizada. “Temos 14 regiões e cada uma delas tem um representante aqui na Associação”, afirmou o presidente da Abrac. “Fazemos reuniões constantes e temos muito sucesso em manter o contato com 100% dos dealers”.

Hertzel explicou detalhadamente todos os processos da Associação da Rede Chevrolet e, no final, também ressaltou a parceria com a fabricante. “Somos muito ativos na Abrac e sempre estamos em busca de novas oportunidades”, disse. “Temos uma sólida relação com a fábrica, que vem sendo construída e mantida ao longo de muitos presidentes antes de mim. Este relacionamento é baseado em respeito e confiança mútuos”.

O presidente da Abrac complementou fazendo um comparativo desta relação com o esporte frescobol, onde ao contrário do tênis, a ideia é manter a bola no ar o máximo possível, em um jogo de muita amizade e confiança. Para finalizar o seu discurso, Hertzel deixou uma mensagem extremamente especial, de frente para o futuro, em nome de todos os concessionários:
“O que nós queremos dizer para a GM é que conte com 100% dos concessionários Chevrolet para criar um futuro mais seguro, mais inclusivo e totalmente elétrico. Nós estamos juntos. Nós queremos fazer parte disso. Nós somos uma Rede muito vibrante e queremos estar nesse futuro”.

Logo após a apresentação da Abrac, foi a vez do presidente da GM internacional, Shilpan Amin. “Muito obrigado pela calorosa recepção”, agradeceu o executivo. “Eu estou muito animado em estar aqui hoje. Já estou na GM há 28 anos e acompanho a região de vocês há muito tempo”.

O presidente internacional também enalteceu a força que grandes parcerias têm e como ajudam a construir novos caminhos. “Uma coisa que percebemos bem antes da crise atual que o mundo vive, é que os relacionamentos fazem a diferença”, avaliou Amin. “É muito importante ter um bom relacionamento com todos os fornecedores. E acredito realmente que a família da GM se estende a todos os dealers do mundo e é isso que nos ajuda a atravessar os desafios”.

Shilpan Amin explicou, com bastante emoção, toda a força que a GM fez para ajudar outros setores, durante a pandemia, destacando que o maior compromisso da empresa foi salvar vidas. “Tudo o que realizamos durante a Covid-19 foi baseado em relacionamentos, que construímos com pessoas, fornecedores e governos pelo mundo todo, aguardando que o mundo tivesse um recomeço”.

Para ele, pensando sobre os carros elétricos e autônomos, o próximo passo que transformará a indústria é ainda baseado na incerteza. Será um período desafiador, de acordo com Amin.

“Quando olharmos para a história da GM, que nasceu em Michigan, e a ideia era criar veículos a combustão para substituir os cavalos e carruagens, percebemos que a ideia é a mesma que temos agora com os elétricos”, comparou. “E a meta é a mesma: mudar e melhorar a vida das pessoas”.

 

Para finalizar, Shilpan Amin pediu aos concessionários brasileiros para participarem da criação deste novo mindset, ajudando a implementar uma nova consciência no mercado nacional, além de descobrir o que é necessário no Brasil para traçar o melhor caminho rumo a eletrificação dos automóveis.

“Estou muito empolgado para trabalhar com vocês e conversar mais abertamente com cada um”, afirmou. “Obrigado por nos receberem tão bem e parabéns pelo trabalho que vocês estão realizando”.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

REUNIÃO NA ABRAC DISCUTE EXPANSÃO DE CENTROS ACDELCO

Um um movimento estratégico para fortalecer sua presença no mercado de reparação automotiva nacional, a GM está expandindo seu escopo de atuação através de sua divisão ACDelco. Durante uma reunião recente na sede da Abrac, em São Paulo,...

ler mais

5 RELÓGIOS INSPIRADOS NA CHEVROLET

estreia do Chevrolet Tracker na Stock Car em 2025 será um marco significativo para o automobilismo brasileiro e para a Chevrolet. O SUV substituirá o Cruze, marcando a primeira vez que um veículo deste tipo competirá...

ler mais

ABRAC NO NADA SHOW 2024

NADA Show 2024, convenção anual realizada nos Estados Unidos, focada especialmente nas concessionárias de automóveis, foi realizada em Las Vegas, entre os dias 1º a 04 fevereiro. Um grupo da Abrac, liderado pelo...

ler mais

Participe

Inscreva-se