CHEVROLET POR ASSINATURA É NA REDE CHEVROLET

Escrito por Rogério Nottoli

3 de maio de 2022

Para acompanhar as rápidas mudanças e aproveitar as novas oportunidades do setor de automóveis, a Abrac acaba de criar a Revo, empresa de mobilidade da Rede Chevrolet. Pensada por concessionários para concessionários, o foco é o mercado de veículos por assinatura, com objetivo de ampliar a rentabilidade dos dealers, assumir o protagonismo nesse canal e – sobretudo – garantir a perenidade das revendas.

A Revo é uma geradora de negócios e chega para estreitar ainda mais o relacionamento entre a concessionária e o cliente Chevrolet, que busca um carro 0km por assinatura.”

Estar presente nesse segmento é estar presente no futuro do mercado automotivo, pois os carros por assinatura já representam uma nova cultura, atraindo o consumidor brasileiro para o uso ao invés da posse.
Ou seja, boa parte da população tem interesse na praticidade que esse modelo de serviço oferece.

Atualmente, o setor de veículos por assinatura está em expansão e já representa 8% do mercado de locação de automóveis, de acordo com dados fornecidos pela Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis). Já são mais de 80 mil veículos em atividade na modalidade, a que mais cresce no setor, de acordo com a entidade.

E não é apenas a indústria automobilística que está entrando nesta onda. Em todos os setores, vemos as empresas recorrerem a modelos de assinatura para atender a um desejo crescente do usuário por serviço ao invés da propriedade. O que começou com os smartphones e assinaturas de televisão cresceu para incluir quase todas as categorias e produtos, como bicicletas, móveis e até roupas.

A Revo é uma geradora de negócios e chega para estreitar ainda mais o relacionamento entre a concessionária e o cliente Chevrolet, que busca um carro 0km por assinatura – já que o custo de propriedade de um automóvel aumentou muito nos últimos anos, assim como os preços de compra. Sem dúvida, o projeto da Abrac é também reforçar a posição de Rede como o elo de ligação entre os parceiros, a montadora e os consumidores.

Com investimento mínimo, o dealer Chevrolet pode agora abrir rapidamente a sua própria locadora para preservar a relevância de seu posicionamento no ecossistema, além de manter o cliente satisfeito e o Chevrolet 0km dentro da sua concessionária. E, sobretudo, aumentar a sua receita.

No modelo Revo, cada revenda é dona da própria locadora, mas com um backoffice que atenderá a todos, personalizando esse atendimento/conhecimento dentro do porte e da necessidade de cada um. Isto é, o locador associado terá a operação mais leve possível e, por isso, a empresa da Abrac está desenvolvendo diversas soluções para atender e facilitar o dia a dia da operação das suas filiadas.

 

É fundamental ressaltar ainda que a desmobilização dos ativos será realizada pelas concessionárias, com a recolocação dos automóveis no mercado, após o termino do período de assinatura – há prazos de 12, 24 ou 36 meses. Criando, também, novas oportunidades no mercado de veículos seminovos.

A Revo já nasce forte, com cobertura nacional, modelo operacional bem estruturado, contando com o aval total da montadora e a força coletiva para conquistar as melhores negociações. A hora da Rede Chevrolet é agora! Aproveite e venha fazer parte desta sociedade de sucesso.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

REUNIÃO NA ABRAC DISCUTE EXPANSÃO DE CENTROS ACDELCO

Um um movimento estratégico para fortalecer sua presença no mercado de reparação automotiva nacional, a GM está expandindo seu escopo de atuação através de sua divisão ACDelco. Durante uma reunião recente na sede da Abrac, em São Paulo,...

ler mais

5 RELÓGIOS INSPIRADOS NA CHEVROLET

estreia do Chevrolet Tracker na Stock Car em 2025 será um marco significativo para o automobilismo brasileiro e para a Chevrolet. O SUV substituirá o Cruze, marcando a primeira vez que um veículo deste tipo competirá...

ler mais

ABRAC NO NADA SHOW 2024

NADA Show 2024, convenção anual realizada nos Estados Unidos, focada especialmente nas concessionárias de automóveis, foi realizada em Las Vegas, entre os dias 1º a 04 fevereiro. Um grupo da Abrac, liderado pelo...

ler mais

Participe

Inscreva-se