DOIS É BOM DEMAIS!

Escrito por Rogério Nottoli

17 de janeiro de 2022

Ainspiração que o cliente procura está na Rede Chevrolet. Será difícil resistir ao desejo de conhecer dois novos produtos nos showroons das concessionárias: os Cruze turbo RS (hatch) e Midnight (sedã), versões inovadoras que valorizam a esportividade e o design. Os carros fazem parte do pacote de novidades que a GM está lançando no Brasil.

O Cruze RS, nomenclatura vem de Rally Sport, ganha customização que acentua o caráter arrojado do hatch. Outra mudança está na nova calibração do conjunto mecânico. Ela aprimora a qualidade de dirigibilidade em situações cotidianas de uso do modelo, que herda o acerto específico de suspensão e direção própria da configuração Sport6.

Os para-choques têm desenho mais agressivos, a gravata do logotipo da Chevrolet traz fundo preto e os faróis de LED recebem máscara negra. Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido. O teto também é preto.

“A atual geração do Cruze Sport6 já havia nascido no Brasil com elementos da configuração RS norte-americana, como os para-choques esportivos, os faróis auxiliares horizontais e a saída de escapamento inspirada em carros de competição. Agora, esses detalhes extras de acabamento definitivamente credenciam o veículo a receber a chancela desta versão tão cultuada”, explica Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.

Para o interior do Cruze RS, o propósito foi reforçar a sensação de interação humana com a tecnologia sem abrir mão da sofisticação, criando um ambiente mais envolvente e com uma pitada de exclusividade. Os diferenciais ficam por conta da seleção dos materiais, além da escolha da cor para os revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e dos bancos – todos em preto, enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.

Quem viaja a bordo do modelo também conta com elevado nível de comodidade e segurança. A lista de equipamentos de série segue o mesmo patamar de refinamento e inclui seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré de alta definição, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além de sistema de áudio premium, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, sensor de chuva, central de informação digital colorida, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.

Como não poderia deixar de ser, o RS oferece um pacote de conectividade completíssimo: Wi-Fi nativo, com antena amplificada e sinal de internet até 12 vezes mais estável com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos; e Projeção para Apple Car Play e Android Auto na tela de 8 polegadas do MyLink, com pareamento via bluetooth simultâneo de até dois smartphones; por exemplo.

Há também o sistema de telemática avançado OnStar, que oferece assistência 24 horas por dia, sete dias por semana para serviços de emergência e segurança; e o aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch que permite comandar funções do carro à distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada.

A suspensão e a direção têm calibração mais rígida para combinar com a proposta visual. O motor é o 1.4 turbo de até 153 cv e 24,5 kgfm de torque associado ao câmbio automático de seis marchas. A versão RS está disponível nas cores branco Summit, cinza Satin Steel e o vermelho Chili. É possível também adotar um estilo monocromático, com a opção da carroceria pintada de preto Ouro Negro.

UM SEDÃ PARA CHAMAR DE SEU
A segunda novidade da linha Cruze 2022 é a versão Midnight, que chega para ampliar o leque de opções do sedã. Apesar de ser mais acessível que as versões topo de linha LTZ e Premier, o Cruze Midnight carrega a essência de um veículo premium em relação a estilo, tecnologia e prestígio.

O modelo estreia um novo conceito para a versão Midnight da Chevrolet: além do tradicional preto Ouro Negro, o cliente terá mais opções de cores metálicas para a carroceria. São elas o Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel. Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também, bem como sugere o nome da versão.

A ideia de estender o leque de opções de cores escuras para a carroceria veio de consumidores. Aliás, a própria série Midnight nasceu inspirada em tendências de customizações feitas por clientes nas ruas. Igual outros modelos da série, o Cruze Midnight se destaca pelos acabamentos sofisticados e customizados, proporcionando com um toque extra de ousadia incomum em sedãs.

Os maiores destaques do design são a gravata da Chevrolet com fundo preto e a moldura cromada escurecida da barra que divide as duas entradas de ar do motor. As rodas de 17 polegadas trazem dois tons e mesclam o preto com o cromado.

O interior também tem um visual escurecido, com o tom predominante nos revestimentos de teto, assoalho, colunas, painéis e bancos (com costuras pespontadas vermelhas).

O sedã vem com o multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto, Wi-Fi nativo, OnStar para serviços de emergência e segurança, seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração e assistente de partida em aclive.

Os dois modelos têm tudo para inspirar os clientes, criando desejo e incentivando a ação de compra.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

O MELHOR AMIGO DA FAMÍLIA

A Chevrolet acaba de redefinir o conceito de mobilidade familiar com o lançamento do Novo Spin 2025, veículo que oferece a harmonia perfeita entre sustentabilidade, tecnologia e conforto. Ele foi aprimorado para se transformar na...

ler mais

NOVA S10 CHEGA PARA CONQUISTAR O MERCADO

Highlights: chegada da nova Chevrolet S10 ao mercado brasileiro representa mais do que uma boa notícia aos apaixonados por picapes; ela simboliza uma significativa oportunidade de crescimento para a Rede Chevrolet....

ler mais

TRACKER ESTREIA NA STOCK CAR EM 2025

estreia do Chevrolet Tracker na Stock Car em 2025 será um marco significativo para o automobilismo brasileiro e para a Chevrolet. O SUV substituirá o Cruze, marcando a primeira vez que um veículo deste tipo competirá...

ler mais

Relacionados