PRODUTIVIDADE MARCA REUNIÃO NA ABRAC

Escrito por Rogério Nottoli

5 de janeiro de 2023

AReunião do Conselho 2022, promovida pela Abrac, fica marcada como uma excelente oportunidade para a discussão de pautas extremamente relevantes para antecipar o futuro dos negócios da Rede Chevrolet e também valorizar o conhecimento dos dealers de todo o Brasil. O encontro aconteceu no dia 22 de novembro, na sede da Associação, em São Paulo.

Mensagem do Presidente

por Nome do Artista

Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, foi o primeiro a palestrar, logo no início do dia, ressaltando a força da parceria entre a Montadora e sua Rede de Concessionários. “Muito obrigado pelo convite para estar aqui hoje na nossa casa”, agradeceu o executivo, que estava junto com Rafael Santos, Diretor de Operações de Vendas GM América do Sul. “É muito importante este relacionamento aberto e perene que temos para atingir soluções eficientes para ambas as partes”.

Após o presidente da fabricante discutir temas extremamente importantes com os dealers, na sequência, foi a vez do Conselho da Abrac iniciar as rodadas de reuniões. Liderados pelo presidente Hertzel Bennesby os conselheiros debateram assuntos fundamentais, como o o status em que se encontra a previdência privada e as ações jurídicas da entidade.

Hertzel deixou, inclusive, um recado especial aos concessionários. “O ano de 2022 se encerra de uma maneira satisfatória, nós acabamos fazendo um bom market share e os resultados operacionais da Rede Chevrolet foram muito bons”, avaliou o presidente da Abrac.

“Para 2023, temos várias novidades. Temos modelos novos chegando, temos carros elétricos chegando e temos também a expectativa de uma normalidade com relação ao fornecimento de componentes que evitarão os sobressaltos na produção. Temos um olhar positivo para o ano que vem, e acho que a Chevrolet vai ser competitiva em todos os segmentos em que atua. E, de modo geral, acredito que será um ano parecido com 2022. Ou seja, muito positivo”.

Após a reunião do Conselho, Hugo Rodrigues, presidente da WMcCann, realizou um momento de reflexão com os dealers. Durante uma hora, ele fez uma palestra envolvente, mostrando as tendências tecnológicas do mundo e estudos sobre o comportamento dos novos consumidores. “Temos que parar de ver o consumidor como consumidor. Precisamos pensar em soluções para seres humanos”, destacou.

Kleusner Lopes, diretor nacional de vendas da GM, também participou da Reunião do Conselho. “Hoje, é um dia especial, pois podemos mais uma vez estar juntos aqui para analisar nosso negócio”, avaliou. “Como vimos na apresentação do Hugo Rodrigues, os brasileiros são um povo que acredita que as coisas podem sempre melhorar. E é exatamente o que a nossa parceria busca todos os dias”.

Kleusner, juntamente com Felipe Manenti, Gerente de Desenvolvimento de Rede e Treinamento GM América do Sul, apresentaram todas as ações e resultados comerciais obtidos com à Rede Chevrolet em 2022.

Na sequência, Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da Chevrolet, deu um panorama geral dos lançamentos que a montadora está trabalhando para os próximos anos.

Já Guilherme Costa, Superintendente Executivo de Vendas TD, VD, Seguros e F&I, da Chevrolet Serviços Financeiros, destacou as estratégias e resultados do banco junto a Rede de Concessionários, em 2022. “Trabalhamos muito este ano para melhorar a qualidade dos dados apresentados aos concessionários”, disse. “Agora, conseguimos enxergar todo o processo de emplacamento da Rede. Assim, temos muito mais qualidade para entregar para os concessionários, sabendo exatamente que tipo de decisões tomar”.

 

Lourenço Gomes, Superintendente Executivo Consórcio, da Chevrolet Serviços Financeiros, também enalteceu a parceria com a Rede. “Juntos nós temos feito um trabalhado de crescimento muito sólido, com a estratégia de trabalhar sempre ao lado dos concessionários, dando todo o suporte à Rede Chevrolet para aumentar progressivamente a qualidade dos nossos produtos”.

Para finalizar a rodada de palestras, os concessionários tiveram a satisfação de conversar com Cesar Watanabe, diretor geral de vendas e marketing da Buick, divisão da GM, na China. Ele falou durante meia hora sobre a tendência dos carros elétricos. “Minha dica para vocês é: quem chega primeiro, toma água limpa. O caminho não é fácil, mas acho sensacional a iniciativa da GM de ser precursora no assunto. Abracem a ideia, sejam otimistas. Pois esse é um futuro certo”, finalizou o executivo.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

REUNIÃO NA ABRAC DISCUTE EXPANSÃO DE CENTROS ACDELCO

Um um movimento estratégico para fortalecer sua presença no mercado de reparação automotiva nacional, a GM está expandindo seu escopo de atuação através de sua divisão ACDelco. Durante uma reunião recente na sede da Abrac, em São Paulo,...

ler mais

O MELHOR AMIGO DA FAMÍLIA

A Chevrolet acaba de redefinir o conceito de mobilidade familiar com o lançamento do Novo Spin 2025, veículo que oferece a harmonia perfeita entre sustentabilidade, tecnologia e conforto. Ele foi aprimorado para se transformar na...

ler mais

5 RELÓGIOS INSPIRADOS NA CHEVROLET

estreia do Chevrolet Tracker na Stock Car em 2025 será um marco significativo para o automobilismo brasileiro e para a Chevrolet. O SUV substituirá o Cruze, marcando a primeira vez que um veículo deste tipo competirá...

ler mais

Relacionados