REUNIÃO MUITO ESPECIAL

Escrito por Rogério Nottoli

1 de outubro de 2021

Um dia para ficar marcado na história. Em 24 de novembro foi realizada a primeira Reunião do Conselho presencial, após o período de isolamento provocado pela pandemia da Covid-19. O presidente da Abrac, Hertzel Bennesby, estava muito entusiasmado, pois também foi a primeira vez que ele se reuniu fisicamente com os dealers da Rede Chevrolet
“É uma imensa alegria estar com vocês aqui de novo”, disse Hertzel. “E gostaria de agradecer em especial a esse conselho que encarou um período absolutamente inédito na história do nosso negócio e talvez das nossas vidas”, completou o presidente.

Ele também ressaltou e elogiou o esforço feito pelos dealers durante esse período conturbadíssimo. “Conseguimos em conjunto com a GM e com a Abrac manter a Rede Chevrolet saudável e preparada para o retorno à normalidade, em um mercado que deverá ser desafiador, mas menos interrompido como foi durante a pandemia. E, por isso, estamos muito sólidos agora. Sou muito grato a todos que participaram na confecção das medidas de estabilização, de apoio e suporte que a gente trouxe para toda a Rede de Concessionários”.

Nesse clima de reencontro, Hertzel destacou também a alegria de receber na casa da Abrac a diretoria da GM. “É muito bom poder ver de perto as pessoas que mantivemos contato digital por um grande período”, destacou. “Sempre é bom frisar que não foi simples encarar esse período que se apresentou para nós com uma sobreposição de crises, como a do Coronavírus e da escassez de microchips. O que prevaleceu, sem dúvida, foi a nossa parceria e ficou muito claro que nós temos um ambiente muito saudável e o nosso relacionamento é muito precioso”.

O presidente da Abrac ressaltou que foi fundamental poder bater na porta, ser ouvido e também poder ouvir. A soma de inteligências, Fábrica, Banco e Rede, elaborou as melhores estratégias. “Nenhuma concessionária fechou as portas durante a crise, isso é fantástico”, avaliou Hertzel.

Kleusner Lopes, diretor nacional de vendas da GM, também participou da reunião, realizada na sede da Abrac. “Depois de quase dois anos, é uma alegria imensa poder estar de volta a nossa casa, presencialmente”, afirmou o executivo. “O primeiro capítulo de hoje é para celebrarmos, agradecendo a Deus e a vida por podermos estar aqui juntos com saúde e com boas notícias”.
Kleusner apresentou todas as ações e os resultados comerciais obtidos junto à Rede Chevrolet em 2021, explicando que tudo foi pensado em conjunto e focado nos pilares da fábrica no Brasil. A marca foi preservada, o foco esteve sempre nos clientes e na Rede de Concessionárias. “Esses são ‘assets’ que a Chevrolet tem na América do Sul, em especial no Brasil”, garantiu. “A história da marca e da rede é muito forte. E isso traz o cliente para a Chevrolet”.

Já Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da Chevrolet, deu um panorama do que a montadora está planejando em termos de lançamento daqui para frente. “Entre 2023 e 2025 teremos 13 lançamentos, sendo 10 deles a combustão e três elétricos”, contou.

Na sequência, Rafael Santos, diretor de vendas da GM América do Sul, e Hermann Mahnke, diretor de Marketing, falaram sobre o futuro da fabricante no País. “É muito importante pensar no que ainda não faz parte do dia a dia de vocês, mas, que fará em algum momento”, analisou Rafael. “Para onde vai o futuro da empresa? Ele é muito maior do que um futuro só elétrico“, completou o dirigente.

Rafael disse que, além de dobrar o plano de eletrificação até 2030, a empresa caminha para aumentar cada vez mais os serviços digitais, trazendo aplicativos conectados a toda a infraestrutura que a montadora tem. “A GM vai virar uma empresa com uma grande veia para vender e processar serviços decorrentes de dados, além de oferecer uma gama de softwares e serviços muito maior do que só o automóvel”.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

REUNIÃO NA ABRAC DISCUTE EXPANSÃO DE CENTROS ACDELCO

Um um movimento estratégico para fortalecer sua presença no mercado de reparação automotiva nacional, a GM está expandindo seu escopo de atuação através de sua divisão ACDelco. Durante uma reunião recente na sede da Abrac, em São Paulo,...

ler mais

5 RELÓGIOS INSPIRADOS NA CHEVROLET

estreia do Chevrolet Tracker na Stock Car em 2025 será um marco significativo para o automobilismo brasileiro e para a Chevrolet. O SUV substituirá o Cruze, marcando a primeira vez que um veículo deste tipo competirá...

ler mais

ABRAC NO NADA SHOW 2024

NADA Show 2024, convenção anual realizada nos Estados Unidos, focada especialmente nas concessionárias de automóveis, foi realizada em Las Vegas, entre os dias 1º a 04 fevereiro. Um grupo da Abrac, liderado pelo...

ler mais

Relacionados