UM SALTO RUMO AO FUTURO

Escrito por Rogério Nottoli

20 de março de 2024

Este é um momento de celebração para a Rede de Concessionárias Chevrolet e para a indústria automotiva nacional. O investimento audacioso de R$ 7 bilhões até 2028, anunciado pela GM, é um movimento importante em direção a um futuro onde a mobilidade é sustentável e – sobretudo – acessível, segura e integrada às necessidades de uma sociedade em constante evolução. Começa aqui uma história maravilhosa que vale a pena ser contada.

Esta injeção poderosa de capital, voltada para a modernização das fábricas e para o lançamento de veículos inovadores, especialmente elétricos, registra uma nova era para a Chevrolet no Brasil – a marca completa 100 anos no País em 2025. A notícia reflete o compromisso da GM com a sustentabilidade, com a inovação e também posiciona as concessionárias em uma trajetória de crescimento e relevância sem igual.

“O Brasil é estratégico para o plano global de expansão de negócios da GM”, explica Shilpan Amin, presidente da General Motors International. “Além de ser um polo exportador de veículos para a América do Sul, o País conta com um amplo centro de desenvolvimento de engenharia e é um mercado com alto potencial de crescimento, com vocação também para veículos de novas tecnologias, em sintonia com a matriz energética predominantemente limpa”.

Para a Rede Chevrolet, o coração desta transformação, certamente este grandioso investimento representa uma oportunidade singular de liderança no mercado brasileiro. Com o lançamento de seis novos veículos, ainda neste ano, incluindo os modelos elétricos Blazer e Equinox, as concessionárias terão à disposição um portfólio renovado, que responde diretamente às crescentes demandas do consumidor por opções de mobilidade mais limpas e tecnologicamente avançadas.
A introdução de elétricos e a garantia de um portfólio sempre atualizado colocam as revendas da marca em uma posição de vantagem competitiva. Atraindo um segmento de consumidores ambientalmente conscientes e, além disso, oferecendo diferenciais como maior eficiência energética, menor custo de manutenção e inovações tecnológicas que melhoram a experiência de condução dos brasileiros.

Outro ponto importante: a GM enfatiza a sustentabilidade como um pilar central de sua estratégia, prometendo veículos que contribuem para um mundo com “zero acidente, zero emissão e zero congestionamento”. Eis uma evolução fundamental na maneira como a indústria automobilística pensa sobre mobilidade, tecnologia e responsabilidade ambiental.

A nível industrial, o investimento da GM é uma notícia espetacular. Sinaliza um robusto voto de confiança na capacidade produtiva brasileira e no seu mercado automotivo. A modernização das fábricas, o foco em veículos elétricos e tecnologias sustentáveis preparam o Brasil para ser um líder em mobilidade limpa na América Latina. Além disso, o investimento promove a criação de empregos, estimula a inovação tecnológica e coloca o país no mapa global como um centro de excelência em produção automotiva sustentável.

“Este será o período de maior transformação da GM no Brasil”, avalia Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
“As mudanças são necessárias em virtude das atuais demandas da sociedade e dos consumidores. Estamos trabalhando junto aos nossos colaboradores, concessionários, fornecedores e outros parceiros do negócio para liderar este movimento”.

Assim a marca vive uma nova era, uma garantia de crescimento e prosperidade futura. Principalmente com as chegadas do Blazer EV e do Equinox EV, equipados com baterias de alto desempenho e autonomia estendida, posicionam a Rede Chevrolet na vanguarda da revolução elétrica no Brasil, redefinindo para todos os brasileiros a jornada em direção a um amanhã mais limpo e verde.

*Aproveite para abraçar a oportunidade de inspirar seus clientes, educá-los sobre os benefícios da mobilidade elétrica e guiá-los nessa nova jornada rumo a um mundo melhor.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

TURISMO RESPONSÁVEL

á uma revolução verde no setor hoteleiro: os brasileiros buscam viagens cada vez mais sustentáveis. Em resposta a esta crescente demanda por hospedagens que respeitem o meio ambiente, alguns hotéis de luxo estão se...

ler mais

5 RELÓGIOS INSPIRADOS NA CHEVROLET

estreia do Chevrolet Tracker na Stock Car em 2025 será um marco significativo para o automobilismo brasileiro e para a Chevrolet. O SUV substituirá o Cruze, marcando a primeira vez que um veículo deste tipo competirá...

ler mais

FILOSOFIA VIBRANTE: “JUNTOS NA DIREÇÃO”

nquanto a indústria automobilística aguarda as celebrações do centenário da Chevrolet no Brasil em 2025, a GM lança um posicionamento de marca dinâmico no Brasil: “Juntos na Direção”. A nova filosofia é – na verdade -...

ler mais