SOLIDARIEDADE É ‘VACINA’ CONTRA FOME

Escrito por Rogério Nottoli

1 de julho de 2021

Mesmo durante uma pandemia dramática, sem hora para terminar, existem boas notícias: a Chevrolet Sinoscar doou mais de 80 toneladas de alimentos em apenas um ano. Eis um belíssimo exemplo de solidariedade. Aliás, o grupo gaúcho, que atua em Porto Alegre e mais cinco cidades do Rio Grande do Sul, sempre esteve envolvido com as questões da comunidade.

“Ser uma empresa do bem sempre esteve na história e no DNA da Sinoscar”, afirma Suzana Jacobus, diretora de pós-vendas do grupo. “Os funcionários e os clientes valorizam mais a empresa e podemos dizer que todos têm orgulho dessas iniciativa. São com essas atitudes que se percebe que a Sinoscar não visa somente o lucro, mas o bem-estar da comunidade também”.
Suzana conta que a Chevrolet Sinoscar participa constantemente de boas práticas sociais, campanhas de agasalho e gincanas de arrecadação de alimentos. E, em abril do ano passado, com o início das restrições de trabalho e o isolamento social devido à pandemia, a empresa planejou uma ação para arrecadar alimentos para as entidades de cada cidade onde atua.
Rapidamente, no mesmo mês, o grupo Sinoscar começou a doar um quilo de alimento para cada atendimento feito em suas oficinas. A compra é realizada pela unidade de Novo Hamburgo, onde fica o centro administrativo da rede, que distribui as doações para as lojas de Canela, Sapiranga, Montenegro, São Leopoldo, além de dois pontos em Porto Alegre: Farrapos e Assis Brasil.
A comunidade também foi convidada para participar da ação e se envolveu, levando suas doações até as lojas Sinoscar, que passaram a disponibilizar espaços de coleta, ou mesmo solicitando a busca dos itens em sua residência. E assim a adesão ganhou vida.

“A importância da palavra solidariedade é poder fazer a diferença na vida das pessoas necessitadas, que lutam a cada dia para sobreviver durante essa pandemia”, analisa Suzana. “É saber que com a ajuda solidária podemos juntos impactar o dia a dia de muitos que passam fome”.

Além de ajudar os mais carentes, essa campanha contra a fome auxilia a elevar a satisfação dos funcionários e dos clientes. “Acreditamos que o consumidor tem um olhar diferente para as empresas do bem e, por isso, prestigiam essas atitudes”, avalia a diretora de pós-vendas da Sinoscar. “Em relação aos funcionários, criou-se uma cultura organizacional de solidariedade, fazendo com que os colaboradores admirem e sintam orgulho da empresa em que trabalham”.

Suzana Jacobus, para finalizar, enviou uma mensagem para os leitores da Revista Abrac Em Rede: “Nós da Rede Sinoscar gostaríamos de contagiar todas as empresas a ajudarem os mais necessitados. Não importa o valor ou a quantidade, o ato de ajudar já faz mudanças para aqueles que não têm nada. Juntos para um mundo melhor e mais forte!”.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

GRUPO PINHO RECONHECIDO COMO CLASSE A

Grupo Pinho, com concessionárias Chevrolet no litoral norte do Rio Grande do Sul, escreve mais um capítulo em sua história de sucesso no mercado de distribuição de veículos. A empresa acaba de receber o importante...

ler mais

AS ESTRADAS MAIS BONITAS DO MUNDO

o Brasil, por exemplo, a nossa dica é a Serra do Corvo Branco, em Ubirici, Santa Catarina. A estrada passa no meio de um belíssimo vale, conhecido como o maior corte de arenito do País. Graças a uma obra de engenharia...

ler mais

Relacionados