TEMOS UM INTERESSE MÚTUO: VOCÊ!

17 de março de 2023

Esta é uma mensagem especial para os vencedores. Se a sua concessionária precisa seguir vencendo em 2023, a Chevrolet Serviços Financeiros aposta na potência do programa anual Top Partner para alavancar resultados, oferecendo melhores comissionamentos e rentabilidade dos concessionários.

O programa de meritocracia mede anualmente a performance do concessionário, visando reconhecer sua parceria na comercialização dos produtos da Chevrolet Serviços Financeiros.

São quatro indicadores: financiamentos (TD, VD e VU), seguros, atacado e consórcio. As pontuações são distribuídas e ao atingir mais de 80 pontos, a concessionária consegue classificação “A” no Programa Top Partner, assegurando sua vaga no tradicional e desejado Clube Diamante – Uma viagem de reconhecimento para titulares da Rede Chevrolet, com alto padrão e requinte diferenciado”.

“O primeiro ano do Programa Top Partner foi 2022 e todos os concessionários classificados como A ou B já começam a receber incentivos financeiros adicionais ao Plano de Meritocracia Mensal – o F&I de Ouro. Além disso, quanto melhor a classificação do concessionário no Programa Top Partner, menor será a taxa de Floor Plan”, conta Guilherme Costa, Superintendente Executivo de Vendas da Chevrolet Serviços Financeiros.

É fundamental ressaltar que o Top Partner foi planejado para estar em sinergia e simetria com o Franchise Meeting, da GM, assim como o programa mensal de meritocracia, o F&I de Ouro também tem simetria com o Target Campaign – Chave de Ouro. Há muita similaridade entre os programas, mesmos conceitos, percentuais de faixas de atingimento, culminando inclusive com as mesmas nomenclaturas de classificações do Franchise Meeting GM, concessionários A, B, C e D, isso proporciona maior facilidade para a Rede entender e perseguir os resultados.

A receita de sucesso do Top Partner é proporcionar rentabilidade e retenção, segundo o superintendente executivo da Chevrolet Serviços Financeiros. “Rentabilidade porque estamos muito competitivos em relação a parcela para o 

 

 

cliente final versus o comissionamento para os concessionários”, explica.

“E retenção por dois motivos: Primeiro porque estamos sempre incrementando dentro do portfólio de produtos de financiamento para os clientes finais a participação do ‘Chevrolet Sempre’, que é um produto de natureza ambidestra e tem como objetivo o cliente renovar o Chevrolet zero dele no fim do financiamento, trabalhando uma prioridade estratégica de nossa empresa que é ter o cliente para toda a vida”.

“Segundo porque financiando com a Chevrolet Serviços Financeiros, conforme comprovado por estatísticas, o nível de retenção e renovação na compra de um novo Chevrolet dos clientes é muito maior do que qualquer outro meio de pagamento”, analisa Guilherme Costa.

 

Ao fim de 2022, os resultados do Top Partner são animadores. “Antes de implementarmos a meritocracia, a Chevrolet Serviços Financeiros
tinha 83 Grupos da Rede Chevrolet performando acima de 60% de market share (Participação da Chevrolet Serviços Financeiros na Venda Financiada de TD do concessionário). Já no final do primeiro ano de implementação, chegamos a 119 Grupos superando esse ponto de corte”, conta o executivo.

Para se ter uma dimensão, esses 119 grupos tiveram um market share com a Chevrolet Serviços Financeiros de 75%, e
eles representaram 74% dos emplacamentos de varejo da GM, 72% dos emplacamentos financiados e tiveram representatividade nos negócios do banco de 79% em dezembro. Isso acompanhado de um crescimento de Market Share em Vendas Diretas e em volume de contratos de semi-novos e usados.

Há, inclusive, um case de sucesso no Rio Grande do Sul: Todos os grupos da região estão super engajados e foram classificados como “A” no Top Partner.

A meta da Chevrolet Serviços Financeiros é aumentar a cada ano o número de concessionários “A” no Programa Top Partner. “Em 2023, vamos seguir trabalhando forte para oferecer exatamente o que a Rede Chevrolet precisa com competitividade e rentabilidade para todos”, conclui Guilherme Costa.

Veja todos os conteúdos da CHevrolet Serviços Financeiros

Chevrolet Serviços Financeiros

Chevrolet Serviços Financeiros

Desempenho excepcional e expectativas promissoras são destaques dos Seguros Chevroletm 2023, os Seguros Chevrolet alcançaram um marco histórico, registrando o melhor desempenho da história. Além do aumento notável na...

PROGRAMA TOP PARTNER

PROGRAMA TOP PARTNER

o ano de 2023, o Programa Top Partner da Chevrolet Serviços Financeiros completa seu segundo ano de vida e revelou-se um sucesso notável, impulsionando a Rede Chevrolet a novos patamares. Inicialmente lançado em maio...

MATÉRIA ESPECIAL – CONSÓRCIO CHEVROLET

MATÉRIA ESPECIAL – CONSÓRCIO CHEVROLET

sistema de consórcio vem apresentando um crescimento em 2023. Resultados positivos reforçam a forte presença do consórcio na economia brasileira neste ano e entre eles está o número de contemplações que já superou a...

CHEVROLET SEMPRE AGORA PARA SEMINOVOS

CHEVROLET SEMPRE AGORA PARA SEMINOVOS

plano Chevrolet Sempre oferece uma forma acessível e flexível de adquirir veículos Chevrolet, agora possibilitando também a compra de qualquer seminovo com até três anos de uso. Com entrada a partir de 30% e prazos de...

CHEVROLET SERVIÇOS FINANCEIROS

CHEVROLET SERVIÇOS FINANCEIROS

niciativa que premia com experiências inesquecíveis aos concessionários melhor classificados no programa Top Partner da Chevrolet Serviços Financeiros, a 17ª edição do Clube Diamante realizou sonhos em Milão — Cidade...

TUDO SOBRE A CONFERÊNCIA F&I 2023

TUDO SOBRE A CONFERÊNCIA F&I 2023

m dos eventos mais importantes entre a Chevrolet Serviços Financeiros e Rede de Concessionários Chevrolet, a Conferência F&I 2023 aconteceu no dia 23 de março e teve como tema “União que Transforma”. O evento...

VOCÊ MERECE VALORIZAR SEU CONHECIMENTO

VOCÊ MERECE VALORIZAR SEU CONHECIMENTO

Chevrolet Serviços financeiros trabalha diariamente para viabilizar o sucesso do cliente Chevrolet na Rede de Concessionárias da marca. Enquanto muitas mudanças acontecem no mercado, certamente, nosso realismo é criar...

Relacionados