UM ÍCONE DA REDE CHEVROLET

Escrito por Rogério Nottoli

5 de janeiro de 2023

Certamente, o Onix é um dos automóveis mais marcantes da história da indústria nacional. Além de completar 10 anos de força e sucesso no mercado, o ícone da Rede Chevrolet está celebrando a marca de 500 mil unidades produzidas da sua nova geração na fábrica da GM, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Só nos primeiros 10 meses de 2022 foram comercializados 127.527 Onix no Brasil, de acordo com balanço feito pela Fenabrave.

Ele nasceu aqui no País, conquistou também os consumidores da América Latina e se transformou no carro da GM mais vendido no mundo, excluindo as picapes e SUVs da marca.

Além do belíssimo visual, da elevada eficiência energética, da excelente dirigibilidade, o Onix e o Onix Plus oferecem as mais avançadas tecnologias de conectividade e segurança, muitas delas inéditas em seu segmento.

Outro motivo que se torna um forte argumento de venda é o seu espaço interno. O Onix, apesar de ser um compacto, é extremamente funcional e confortável para motorista e passageiros. Esse é um dos seus principais diferenciais com relação aos carros da mesma categoria.

Além da ótima relação custo-benefício, há também ótimos itens. Na sua primeira geração, por exemplo, ele se destacou pela central multimídia, na forma eficiente do MyLink. Agora, na segunda geração, o Onix conta com seis airbags, controles de estabilidade, tração e assistente de partida em rampas.

O Onix apresenta a desejada conectividade Android Auto e Apple CarPlay, a partir da versão L. E nas variantes Turbo desta mesma configuração há chave presencial com partida do motor por botão, câmera de ré, carregador de celular sem fio e acendimento automático dos faróis.
É fundamental destacar que o Onix foi o primeiro carro nacional a oferecer wifi e o primeiro carro popular a contar com câmbio automático, confirmando seu pioneirismo na indústria.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

FILOSOFIA VIBRANTE: “JUNTOS NA DIREÇÃO”

nquanto a indústria automobilística aguarda as celebrações do centenário da Chevrolet no Brasil em 2025, a GM lança um posicionamento de marca dinâmico no Brasil: “Juntos na Direção”. A nova filosofia é – na verdade -...

ler mais

CAMARO COLLECTION

série “Camaro Collection”, lançada pela Chevrolet no Brasil, é uma homenagem significativa ao fim da produção da sexta geração deste icônico superesportivo. Limitada a 125 unidades numeradas para colecionadores, ela...

ler mais

PROJEÇÕES PARA 2024

m um ano que promete ser de viradas significativas, o mercado automotivo brasileiro encara 2024 com otimismo cauteloso. De acordo com as últimas atualizações da Anfavea (associação das montadoras) e da Fenabrave...

ler mais

Relacionados

Participe

Inscreva-se