ABRAC NO NADA SHOW 2024

Escrito por Rogério Nottoli

27 de fevereiro de 2024

ANADA Show 2024, convenção anual realizada nos Estados Unidos, focada especialmente nas concessionárias de automóveis, foi realizada em Las Vegas, entre os dias 1º a 04 fevereiro. Um grupo da Abrac, liderado pelo presidente Tomás Silveira Guimarães Filho e formado pelos Conselheiros da Associação, realizou uma imersão no evento visando aprimorar e atualizar os processos e estratégias da Rede Chevrolet no Brasil. Também participaram do grupo alguns dealers que estavam no evento e foram convidados a fazer parte das atividades da Abrac.

Organizada pela National Automobile Dealers Association, a NADA Show propôs uma agenda intensa de networking, sessões educativas, encontros com fabricantes e exposições. A convenção se destacou como um hub de conhecimento, reunindo representantes de todo o setor automotivo mundial.

Gary Gilchrist, presidente da NADA, destacou em seu discurso de abertura a importância de aliar paixão à racionalidade na condução dos negócios, apontando o momento atual como decisivo para definir o futuro do varejo automobilístico. Ele enfatizou a necessidade de uma transição consciente para veículos híbridos e elétricos. Este movimento, segundo ele, é fundamental para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a preservação do meio ambiente.

A participação da Abrac na NADA Show 2024 é uma iniciativa estratégica com o objetivo de integrar práticas de excelência e valiosos insights aos negócios da Rede Chevrolet no mercado brasileiro, evidenciando o compromisso da associação com padrões globais de qualidade, inovação e sustentabilidade.

Além do envolvimento no evento, a delegação da ABRAC contou com o suporte do consultor Francisco Trivellato, que organizou diversas atividades, incluindo conferências e visitas técnicas em concessionárias para conhecer as operações de dealers norte-americanos.

Também houveram reuniões técnicas com líderes do varejo, discutindo as melhores práticas nos segmentos de vendas, pós- vendas, marketing digital e as tendências no segmento, como por exemplo, os impactos da eletrificação dos veículos. 

Uma palestra marcante, que também foi organizada pelo consultor Francisco Trivellato, teve a participação de um renomado gestor de fundo de investimentos. Este fundo, que conta com empresários do setor automotivo, investe em empresas e startups que desenvolvem produtos e serviços inovadores para o segmento de varejo. A estratégia permite que os investidores transcendam a tradicional postura reativa, na qual se aguarda pelas inovações do mercado, e assumam um papel proativo na moldagem das soluções que atendam especificamente aos seus negócios.

Todas essas experiências enriquecedoras proporcionaram aos dealers brasileiros uma perspectiva ampliada sobre as operações de vanguarda no cenário automobilístico global. Além disso, permitiram a identificação de práticas emergentes e o conhecimento de ideias inovadoras que poderão ser implementadas no Brasil, contribuindo para o aprimoramento contínuo das concessionárias Chevrolet em aspectos fundamentais, como atendimento ao cliente, eficiência operacional e ação ambiental.

Navegue por todas as edições digitais

Artigos relacionados

Relacionados

O SALTO QUÂNTICO DA CONECTIVIDADE

ense em um automóvel que funciona como uma extensão do seu mundo digital, tão inteligente quanto seu smartphone e tão rápido quanto à internet de fibra óptica que conecta sua casa. É isso que a Chevrolet promete...

ler mais

CONVENÇãO NACIONAL DE PÓS-VENDAS 2024

ampinas foi palco de um evento que, mais do que discutir negócios, traçou o futuro do pós-vendas da Rede Chevrolet no Brasil. A “Convenção Nacional de Pós- Vendas 2024”, que reuniu mais de 500 participantes e ofereceu...

ler mais

A INFLUÊNCIA DOS CARROS DA GM NO CINEMA

GM é um ícone cultural que deixou uma marca inesquecível na indústria cinematográfica. Desde os anos 1930, os carros da marca norte-americana têm desempenhado papéis importantes em uma vasta gama de filmes,...

ler mais